Discriminação Educacional No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Testar candidatos a emprego é uma área em que os empregadores devem proteger-se contra a discriminação educacional.

Muitos empregadores exigem que você tenha um tipo específico e nível de instrução para se qualificar para certos trabalhos . Discriminação educacional no local de trabalho acontece quando um empregador exige que você tenha um nível de educação que não é necessário para o trabalho. Embora existam leis que proíbam a discriminação educacional, alguns preconceitos ainda podem surgir no local de trabalho

Chamando-o até

A discriminação na educação envolve requisitos acadêmicos estabelecidos por empregadores que podem violar a lei. Por exemplo, a discriminação pode ser o caso se um empregador está anunciando para "graduados universitários" para aplicar porque tal publicidade pode impedir a candidatura de não-graduados qualificados. Quaisquer testes de suas habilidades ou conhecimentos que um empregador exige que você tome também devem ser necessários e relevantes para o trabalho.

Acesso acadêmico

As leis de direitos civis nos EUA proíbem as instituições educacionais de discriminar você com base na raça , gênero, nacionalidade, deficiência ou idade. Você não pode ser negado a oportunidade de obter o seu GED porque você tem 50 anos de idade, mais do que a oportunidade de concluir um Ph.D. porque você é uma mulher. Ainda assim, a discriminação pode ocorrer quando um empregador entende a demografia educacional de pessoas no mercado de trabalho, ou formação educacional de indivíduos específicos, e estabelece requisitos para a contratação ou promoção que devem excluir certos indivíduos ou grupos.

Leis e Aprendizagem

Muitas leis federais se concentram na prevenção da discriminação na educação. Por exemplo, o Age Discrimination in Employment Act exige que os empregadores deixem você entrar em programas de treinamento ou aprendizado, apesar de sua idade. O Título VII da Lei de Direitos Civis de 1964 impede que os empregadores exijam que você seja fluente em inglês antes de contratá-lo para um emprego, a menos que o empregador possa provar que falar inglês é essencial para realizar esse trabalho. Os empregadores também não podem ter uma deficiência de aprendizado contra você. Eles só podem decidir se você deve contratá-lo ou não com base em suas qualificações e capacidade para fazer o trabalho

Tetos de vidro

Mais mulheres do que homens atribuem credenciais educacionais, juntamente com trabalho duro e longas horas, como chaves para obter promoções no trabalho, de acordo com um estudo de 2010 do Center for Work-Life Policy. Ainda assim, embora o estudo tenha descoberto que as mulheres ocupavam 34% dos cargos de gerência sênior, os homens superavam em número as mulheres nas posições executivas mais altas em quatro para um. O preconceito contra a promoção de mulheres instruídas e trabalhadoras até o topo ainda prevalece nos locais de trabalho em todo o país, apesar das melhorias generalizadas à igualdade no local de trabalho em geral.