Os Requisitos De Educação E Treinamento Para Um Engenheiro Eletricista

Autor: | Ultima Atualização:

Habilidades de comunicação são muito importantes para os engenheiros elétricos.

Você está interessado em se tornar engenheiro elétrico. A engenharia elétrica é um campo muito centrado em matemática e tecnologia. Por esta razão, uma base sólida em matemática e ciências é essencial. A preparação para esta carreira requer educação em uma universidade de quatro anos, experiência em cargos de nível de entrada, habilidades de comunicação e treinamento on-the-job.

Educação

Começando no ensino médio, você deve se concentrar em física e matemática, especialmente álgebra, trigonometria e cálculo. Quase tudo em engenharia elétrica pode ser dividido em um problema de matemática em uma dessas três áreas, portanto, esses assuntos são essenciais para a engenharia elétrica. Aulas de redação, incluindo o desenho auxiliado por computador, também são benéficas. Um diploma universitário de quatro anos em uma universidade credenciada ou instituto técnico também é necessário para este campo.

Experiência de nível de entrada

A experiência de nível básico permite que você coloque o pé na porta quando procura um emprego. O melhor lugar para conseguir isso é através do programa de educação cooperativa de sua faculdade ou de um estágio. Cooperative-ed permite que você vá para a escola um semestre e trabalhe em uma empresa de engenharia elétrica no semestre seguinte. Isso dura dois ou mais anos, dependendo de onde você vai para a escola. Na Universidade da Carolina do Norte em Charlotte, UNCC, isso é tratado pelo Centro de Carreira da Universidade. Para ser elegível para uma cooperativa na UNCC, os estudantes devem estar matriculados em tempo integral, manter um GPA cumulativo de 2,5 e ser capaz de se comprometer a trabalhar para a mesma empresa em período integral por três semestres. Para cada semestre de trabalho, é cobrada uma taxa de US $ 60 para manter seu status em tempo integral, moradia universitária, centro de saúde e ajuda financeira na escola enquanto estiver trabalhando.

Habilidades de comunicação

Habilidades de comunicação são muito importantes em eletricidade Engenharia. Engenheiros devem ser capazes de se comunicar de forma clara e precisa com colegas, clientes e órgãos reguladores do governo. Isso é especialmente importante se você for colocado em uma posição de gerenciamento. Aulas em público e gestão são escolhas importantes enquanto você está na faculdade. Habilidades de escrita também são muito importantes. Composição básica e aulas de redação técnica são enormes benefícios nesta escolha de carreira.

Treinamento no trabalho

Não importa o quanto você aprenda na faculdade, o treinamento no trabalho é onde você realmente aprende o que é ser um engenheiro elétrico. Toda empresa é diferente, mas a maioria das empresas prepara você com um mentor. Seu mentor irá levá-lo sob sua asa e explicar sua posição de trabalho, mostrar-lhe como fazê-lo e compartilhar com você informações sobre si e sua história com a empresa. Depois de ter estado em sua posição por um tempo, sua empresa enviará você para suas aulas de treinamento inicial. É aqui que você aprende as informações básicas de engenharia e a terminologia que a empresa quer que você tenha.