Educação Necessária Para Se Tornar Um Hematologista

Autor: | Ultima Atualização:

Os hematologistas diagnosticam e tratam doenças do sangue.

Se você planeja se tornar um hematologista, é melhor limpar seu calendário para a próxima década e metade. Os hematologistas são médicos altamente especializados que estudam, diagnosticam e tratam doenças e distúrbios do sangue. Há uma quantidade considerável de educação necessária, incluindo quatro anos de faculdade e quatro anos de medicina, seguido por uma residência de três a cinco anos e uma bolsa de dois a três anos. O trabalho duro é altamente recompensador; a partir de 2011, hematologistas ganharam US $ 300.000 a US $ 400.000 por ano, de acordo com o Medical Group Management Association.

Bacharel

hematologistas aspirantes deve completar a formação exigida de todos os médicos, incluindo um grau de bacharel de uma faculdade de quatro anos credenciados ou universidade. Alunos de pré-medicina normalmente são importantes em um campo relacionado à ciência, como biologia ou anatomia, embora nenhum aspecto específico seja necessário. Os estudantes, no entanto, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA (BLS), têm que fazer química, biologia, física, inglês e matemática durante os estudos de graduação para serem considerados para a faculdade de medicina. Outros requisitos da escola de medicina incluem um GPA competitivo, cartas de recomendação, participação em atividades extracurriculares e voluntárias, habilidades de liderança e trabalho em equipe, trabalho ou voluntariado em uma instalação médica ou científica e altas pontuações do MCAT.

Escola de Medicina

Hematologistas são necessário para completar quatro anos de faculdade de medicina. Os alunos passam os dois primeiros anos imersos em cursos de sala de aula e laboratório, incluindo bioquímica, anatomia, psicologia, farmacologia, leis médicas e ética. Os alunos também são ensinados a examinar e diagnosticar pacientes e registrar suas histórias médicas. Após os dois primeiros anos da escola de medicina, os alunos devem passar a Parte 1 do Exame de Licenciamento Médico dos Estados Unidos, ou USMLE, para continuar até o terceiro e quarto anos. A parte 1 do exame testa a compreensão de teorias e conceitos dos estudantes que regem a medicina. Durante os dois anos seguintes, os estudantes obtêm prática supervisionada, examinando, diagnosticando e tratando os pacientes, alternando entre várias especialidades médicas, incluindo prática familiar, medicina interna, pediatria, obstetrícia e ginecologia, cirurgia e psiquiatria. Durante o quarto ano, os alunos participam da Parte 2 do USMLE, que testa sua capacidade de colocar em prática teorias médicas. Após a formatura, os médicos recebem seu diploma de MD ou DO

Residência

Os hematologistas aspirantes são obrigados a completar uma residência no hospital de três a cinco anos. Os médicos normalmente completam uma residência em pediatria, medicina interna ou patologia antes de se especializar em hematologia. Por volta do segundo ano de residência, os médicos participam da parte 3 do USMLE; ao passar, os médicos recebem uma licença para praticar medicina geral

Comunhão e certificação

Os hematologistas podem buscar uma sub-especialidade em seu campo durante uma bolsa de estudos de dois a três anos após sua residência. As sub-especialidades em hematologia incluem coagulação, hematologia em adultos, hematologia / oncologia, hematologia pediátrica / oncologia e patologia. Embora os bolsistas tenham mais liberdade para examinar, diagnosticar e tratar os pacientes do que os residentes, os companheiros são supervisionados pelos médicos assistentes. Depois de concluir sua residência, os hematologistas são elegíveis para fazer o exame de certificação administrado pelo Conselho Americano de Medicina Interna.

Informações sobre Salários para Médicos e Cirurgiões

Médicos e Cirurgiões obtiveram um salário médio anual de $ 204.950 em 2016, de acordo com o Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, os médicos e cirurgiões obtiveram um salário percentil de US $ 131.980, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 261.170, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 713.800 pessoas estavam empregadas nos EUA como médicos e cirurgiões.