Os Hábitos Alimentares Dos Papagaios Da Arara Escarlate

Autor: | Ultima Atualização:

A arara vermelha vai gostar de comer frutas, nozes e vegetais.

Então você se apaixonou por uma arara vermelha e a trouxe para casa para se juntar à família. . Como ela vem de lugares tão exóticos como Guatemala, Costa Rica e Brasil, você pode se perguntar sobre os hábitos alimentares naturais de sua vibrante companheira de casa e como alimentá-la em casa.

A Pirâmide Alimentar da Arara Escarlate

Em seu livro sobre araras, Julie Mancini invoca a conhecida pirâmide alimentar da escola primária para explicar as necessidades alimentares e nutricionais das araras. Mancini recomenda construir a pirâmide nutricional da arara vermelha em 50% de grãos, 45% de frutas e vegetais verde-escuros e laranja escuro e 5% de proteína de carne, ovos e laticínios, com guloseimas ocasionais.

Na Natureza

Em estado selvagem sua arara vermelha se deleitaria com frutas vermelhas, folhas, sementes e nozes, e seu bico forte e viciado era feito sob medida para quebrar os cascos duros e as cascas de comidas favoritas como a castanha-do-pará. De acordo com a Avianweb, a época de reprodução traz a necessidade de proteína adicional, que as araras recebem de insetos e larvas. Araras selvagens também desfrutam de néctar e são conhecidas por comerem frutas de jocote, jabillo e licuri.

Alimentando Araras Domésticas

Você provavelmente não terá acesso à maioria dos alimentos exóticos que uma arara selvagem come. diariamente, mas você pode fornecer alimentos nutritivos para seu pássaro e que ela certamente apreciará. A Parrot e a Conure World recomendam basear a dieta da sua arara vermelha em um alimento de pelete de qualidade que pode ser comprado em uma loja de artigos para animais de estimação, contando com as pelotas para 80% de suas necessidades nutricionais. O resto de sua dieta deve ser uma variedade de legumes, arroz, feijão, frutas e lanches ocasionais de carboidratos, como biscoitos ou biscoitos integrais sem sal. Julie Mancini recomenda sementes germinadas como um tratamento suplementar. Eles vão fornecer a sua arara vermelha com um número de vitaminas, como A, B, C e E, e são uma fonte de enzimas também

Variety, Variety

Avianweb enfatiza a importância da variedade na alimentação de sua arara vermelha. Seus hábitos alimentares naturais a levariam a buscar uma variedade de diferentes sabores e texturas se ela estivesse em estado selvagem, então dar a ela uma seleção variada de alimentos a manteria feliz e saudável. Alguns alimentos que a sua arara vermelha é a certeza de desfrutar como um complemento à sua dieta base incluem cártamo e sementes de abóbora (nas conchas), pinhões, nozes e amêndoas. Ela também desfrutará e colherá os benefícios nutricionais das frutas secas e vegetais, como milho integral, cenouras, pêssegos, ervilhas, cranberries e damascos.