Comer & Beber Para Gatos Antes De Esterilizar

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos não devem comer antes da cirurgia de esterilização.

Castrar seu gato deve ser seguro e simples, e geralmente é. Um risco, porém, é o seu gato comer ou beber muito perto do início da cirurgia. Uma noite de choro faminto pode ser difícil de suportar, mas vale a pena pela segurança do seu gato.

Diretrizes Gerais

Seu veterinário deve lhe dizer quanto tempo seu gato precisa jejuar antes da cirurgia, mas há diretrizes. Para gatos com menos de 4 meses de idade, a retenção de alimentos deve ser interrompida cerca de quatro horas antes da cirurgia. Os gatos com mais de 4 meses de idade não devem comer durante a noite antes da cirurgia. Alguns veterinários recomendarão a remoção de alimentos à meia-noite, outros recomendam as 9 da noite, e outros recomendarão que você restrinja os alimentos sempre que for dormir. Muitas vezes a diferença de tempo depende da hora em que a cirurgia está programada. As restrições alimentares variam de acordo com a idade, porque os gatos jovens podem experimentar uma queda perigosa no nível de açúcar no sangue se ficarem sem comida por muito tempo. Retenha a água na manhã da cirurgia para os gatos mais jovens e mais velhos, a menos que seja recomendado pelo seu veterinário.

Razão para o jejum

Os gatos devem estar sob anestesia para a cirurgia de spay. A anestesia torna o gato temporariamente incapaz de engolir e relaxa a epiglote, que evita que alimentos e líquidos entrem nos pulmões. Se um gato vomitar durante a cirurgia, é possível que a comida e o líquido do estômago entrem nos pulmões. Um estômago vazio impede que isso aconteça

Pneumonia por Aspiração

Se comida ou líquido entrarem nos pulmões de um gato durante a cirurgia, ele se torna muito suscetível à pneumonia por aspiração. O ácido do estômago pode queimar o revestimento dos pulmões, e a comida nos pulmões pode levar a uma infecção bacteriana adicional. Os sinais de pneumonia por aspiração incluem tosse, corrimento nasal, dificuldade para respirar e perda de apetite. A condição requer intervenção imediata; pode ser fatal. É muito mais seguro um gato passar uma noite com fome antes da cirurgia do que arriscar uma infecção pulmonar.

Outras Considerações

Gatos idosos ou com problemas de saúde como diabetes podem não ser saudáveis ​​o suficiente para ficarem sem comida por até 12 horas Se o seu gato tem uma condição especial, certifique-se de que seu veterinário esteja ciente e peça recomendações especiais sobre quanto tempo reter os alimentos antes da cirurgia. Além disso, certifique-se de que todas as fontes de possíveis refeições sejam eliminadas. Tranque latas de lixo, mantenha o gato dentro de casa longe de pássaros e ratos, e proteja todos os armários de cozinha que um gato faminto possa explorar.