Acúmulo De Cera De Ouvido Em Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Um veterinário pode precisar limpar as orelhas do seu cão para remover o excesso de cera.

Como as pessoas, os cães têm cera de ouvido. As orelhas de um cão precisam de limpeza para remover cera e sujeira e evitar infecções e outros problemas. A limpeza de rotina pode evitar o acúmulo excessivo de cera. Espreite as orelhas do seu cão e se você notar qualquer acúmulo ceroso, descarga, descoloração ou odor, chame seu veterinário

Earwax 101

Tecnicamente chamado cerume, cera é um produto natural da orelha de um cão que acumula células mortas da pele e outros detritos. A cera é secretada pelas glândulas de um cão, e certas raças, assim como cães com infecções freqüentes nos ouvidos, produzem mais. A cera excessiva pode ser vista no ouvido do seu cão e é tipicamente marrom-amarelada e pode ter um cheiro de mofo.

Perigos

O excesso de cera pode levar ao acúmulo de fungos, infecções, dor, perda auditiva e problemas de equilíbrio. Cães propensos a excesso de cera devem ser verificados pelo menos a cada três a quatro semanas. Infecções causadas pela cera podem causar dor ao seu cão e até perda de audição se a cera se acumular contra o tímpano. Infecções podem se espalhar e causar danos irreparáveis ​​aos ouvidos do seu cão. Além disso, uma orelha suja e cerosa faz um hospedeiro quente para insetos e parasitas.

Limpeza

O primeiro passo para limpar as orelhas do seu cão e remover a cera é cortar o cabelo do canal auditivo. Se o seu cão pode ficar parado, aparar ou arrancar os cabelos dentro do canal usando uma pequena tesoura ou pinça. Em seguida, aplique uma pequena quantidade em uma bola de algodão. Swish a bola de algodão no canal do ouvido, mas não mais profundo do que você pode ver. Isso limpará as orelhas do seu cão e permitirá o afrouxamento da cera e da sujeira quando o cão sacudir seus ouvidos

Prevenção

Cães amantes da água e de orelhas caídas, como cães de caça, poodles e spaniels têm risco aumentado de cerume excessivo. Estas raças de cães têm mais pêlo e menos ar ao redor de seus canais auditivos. Como dono de um cão de orelhas caídas ou de um cachorro muitas vezes na água, você deve limpar as orelhas pelo menos uma vez por mês. Além disso, se o seu cão tem um histórico de infecções crônicas do ouvido, você e seu veterinário devem inspecionar seus ouvidos por cera e infecção com frequência.