O Cuidado De Plantas De Anões E Lírios Anões

Autor: | Ultima Atualização:

N. stellata vem do Sri Lanka e da Índia

Muitas espécies de nenúfares fariam ótimas plantas de aquário tropical se não crescessem muito para aquários domésticos. O nenúfar (Nuphar stellata) permanece pequeno o suficiente para servir na maioria dos tanques de peixes. Adapta-se bem às condições dos tanques de peixes tropicais e pode prosperar com os devidos cuidados

Instalação do Aquário

Os nenúfares-anões não são específicos do habitat. Dependendo do tamanho do aquário, eles fazem boas plantas em primeiro ou segundo plano. Plantá-los longe de outras plantas para criar um elemento estético. Este nenúfar requer iluminação forte para se desenvolver no aquário doméstico.

Química da Água

Este lírio d'água vem da água mole e ácida. No entanto, adapta-se bem a uma ampla gama de condições do aquário. Este lírio pode prosperar em água com pH entre 5,0 e 8,0. Precisa de uma temperatura tropical, entre 71 e 83 graus Fahrenheit. Certifique-se de que tenha adubo suplementar que contenha ferro quelado. Esta planta de aquário se beneficia do dióxido de carbono dissolvido.

Corte

Esta planta requer algumas podas para ter a melhor aparência e manter a boa saúde. Os nenúfares anão soltarão hastes mais altas para alcançar a superfície da água. Se não for controlada, elas se transformarão em grandes folhas flutuantes, que bloquearão a luz do restante da planta e farão as folhas submersas murcharem. Controle-os aparando as hastes mais longas e flutuantes perto de suas bases. Remova as folhas que parecem esfarrapadas e cobertas de algas.

Tank Mates

Os lírios-d'água anões podem lidar com a maioria dos peixes de aquário. As folhas e hastes são duráveis ​​o suficiente para lidar com empurrões casuais e talvez até mesmo um pouco de luz mordiscando por herbívoros menos do que dedicados. No entanto, evite vegetarianos ávidos como dólares de prata e ciclídeos maiores. Pequenos bagres de boca-de-boca, como otto cats (Ottocinclus affinis), podem melhorar a saúde dos nenúfares comendo as algas das folhas da planta. Isso melhora a capacidade dos lírios-d'água anões de fotossíntese.