Deveres De Uma Enfermeira Cirúrgica

Autor: | Ultima Atualização:

A enfermeira perioperatória ajuda a manter os pacientes seguros na sala de cirurgia

Uma enfermeira cirúrgica, mais corretamente chamada de enfermeira perioperatória, é uma parte vital da equipe cirúrgica. O enfermeiro registrado no centro cirúrgico pode realizar tarefas no pré-operatório, intraoperatório ou pós-operatório da cirurgia. Enfermeiros perioperatórios podem trabalhar em hospitais, centros de cirurgia ambulatorial ou ambulatorial, clínicas e consultórios médicos. Enfermeiros perioperatórios trabalham com outros membros da equipe cirúrgica, o paciente e os membros da família para garantir que a cirurgia seja segura e eficaz.

O enfermeiro cirúrgico

Enfermeiros perioperatórios podem trabalhar como enfermeiros cirúrgicos ou circulantes. Enquanto os médicos realizam a cirurgia e controlam a anestesia, a enfermeira seleciona e passa instrumentos, ferramentas e suprimentos usados ​​durante a operação. Como a infecção é um dos maiores riscos de qualquer cirurgia, ela observa atentamente possíveis contaminações para garantir que a técnica estéril seja mantida em todos os momentos. O instrumentador irá assegurar que todos os itens nas bandejas cirúrgicas são contados antes e depois da operação para que o paciente não acabe com algo extra dentro dele.

A Enfermeira Circulante

A enfermeira circulante é o par extra de mãos para cada um dos outros profissionais de saúde na sala. Ela ajudará o cirurgião, assistente e instrumentador a vestir suas roupas estéreis ou equipamentos de proteção. Ela pode trazer mais curativos ou pegar um instrumento que tenha caído. Se o anestesista precisar de seu carrinho reabastecido ou de um frasco adicional de medicação, a enfermeira circulante executará essas tarefas. A enfermeira circulante também é o monitor da sala. Ela mantém um olho em todas as atividades para manter o paciente e a equipe cirúrgica seguras

Deveres na sala de cirurgia

Enfermeiros perioperatórios avaliam os pacientes antes da cirurgia e completam a documentação usada por outros membros da equipe. Eles realizam a educação do paciente e fornecem apoio emocional ao paciente e à família. Durante e após a operação, o enfermeiro perioperatório pode realizar tarefas como tomar o pulso e a pressão arterial do paciente, esvaziar o equipamento de sucção ou remover a roupa suja. Os enfermeiros perioperatórios devem saber como operar todos os equipamentos nas salas de operações e onde todos os suprimentos e equipamentos são armazenados

Outras Tarefas

As enfermeiras perioperatórias também executam uma ampla gama de tarefas fora da operação real. Isso pode incluir ajudar a transportar um paciente para a cirurgia ou para a área de recuperação pós-anestésica. A enfermeira perioperatória pode administrar medicamentos para ajudar a sedar o paciente antes de um procedimento, pedir suprimentos ou instrumentos e assegurar que o equipamento seja devidamente limpo e armazenado. O enfermeiro perioperatório também pode ser responsável pela esterilização de instrumentos em algumas organizações.

Renda

Embora uma enfermeira perioperatória deva ser um RN, não há requisitos educacionais específicos para essa posição. Enfermeiros perioperatórios são agrupados com todos os outros RNs pelo Bureau of Labor Statistics, mas o salário médio anual para um RN em 2011 foi de 69,110 dólares. A renda de uma enfermeira perioperatória pode ser afetada pelo ambiente de trabalho. Enfermeiros que trabalhavam em hospitais gerais médicos e cirúrgicos ganharam US $ 69.810, enquanto aqueles em centros de atendimento ambulatorial ganhou US $ 72.220. Outros fatores que afetam o salário incluem aquisições educacionais, experiência, contratos sindicais e pagamento por estar de plantão.