Farmacêutico Vs. Farmacêutico

Autor: | Ultima Atualização:

Os deveres dos farmacêuticos e farmacêuticos descendem dos boticários medievais e coloniais.

Ao longo dos anos, os responsáveis ​​pela distribuição de medicamentos passaram por vários títulos diferentes, os mais comuns dos quais foram boticário, farmacêutico e farmacêutico e químico em muitos países da Comunidade Britânica. Com o nome mudanças vieram mudanças nos deveres e responsabilidades do trabalho conhecido hoje como farmacêutico

Boticário

Na América Colonial, boticários freqüentemente praticados como médicos. Eles trataram pacientes e realizaram cirurgias, além de prescrever, manipular e distribuir medicamentos. Eles também treinaram aprendizes nos dias que antecederam as escolas médicas e realizaram serviços de parteira. O símbolo de sua profissão era um almofariz e pilão, refletindo a prática de misturar medicamentos pulverizando-os juntos

Farmacêutico e Farmacêutico

O termo “farmacêutico” aparece junto com o farmacêutico em periódicos do final do século XIX. Alguns médicos também se anunciaram como farmacêuticos, destacando o fato de dispensarem os medicamentos prescritos. O termo "farmacêutico" começa a aparecer na mesma época, muitas vezes de forma intercambiável com o farmacêutico. Um comerciante foi listado como químico especialista, farmacêutico e farmacêutico. Esses profissionais freqüentemente realizavam uma variedade de serviços médicos, além de composição e distribuição de medicamentos.

Evolução e Treinamento

A profissão de farmacêutico cresceu com o tempo. Até o início do século XX, era mais provável que os farmacêuticos adquirissem seus medicamentos em caminhadas nos bosques e prados de um fabricante e os compusessem com base na experiência e na observação. Não foi até a década de 1920 que os farmacêuticos começaram a obter a maioria de seus medicamentos dos fabricantes. À medida que os medicamentos se tornavam padronizados, a profissão tornou-se muito mais técnica e científica e, em 1932, os requisitos de licenciamento em todo o país incluíam um diploma de bacharel com concentração em ciências.

Farmacêuticos Modernos

Embora referências a farmacêuticos ainda ocorram ocasionalmente tornou-se o título aceito para a ocupação nos EUA, enquanto o químico permanece popular na Commonwealth. O termo boticário sobrevive também, mas como uma ferramenta de marketing. Os próprios farmacêuticos, enquanto não atuam mais como médicos, passam por uma grande quantidade de treinamento profissional. Um diploma de bacharel em farmácia é necessário para o licenciamento em todos os 50 estados, assim como os cursos de educação continuada. A explosão de medicamentos prescritos atualmente criou o potencial para uma grande variedade de combinações perigosas, e cabe ao farmacêutico monitorar o agregado de medicamentos dispensados ​​aos pacientes, bem como os medicamentos que eles podem comprar, para garantir contra reações ruins. Assim, embora os seus papéis reais tenham mudado significativamente, os farmacêuticos modernos são tão importantes para os cuidados de saúde dos pacientes como os boticários dos tempos coloniais.