Cães Que Lambem, O Tapete E Camas

Autor: | Ultima Atualização:

A lambida de um cão pode ir do normal ao obsessivo.

A estranheza de seu cão faz parte de seu charme, mas às vezes comportamentos estranhos se tornam preocupantes. Enquanto seu amigo peludo naturalmente explora com seus sentidos de olfato e paladar, a lambida obsessiva ou compulsiva indica um problema. Se o seu cão lamber compulsivamente sofás, carpetes e camas, você deve descobrir o porquê

Comportamento Obsessivo / Compulsivo

Sua primeira preocupação é decidir se o sofá do seu amigo de quatro patas, tapete e lamber a cama se qualifica como obsessivo ou compulsivo. comportamento compulsivo. Por mais difícil que seja acreditar, seu cão pode ter uma boa razão para lamber essas superfícies. Migalhas no mobiliário e no chão são indícios óbvios. Se você usar uma loção ou outro produto tópico com um cheiro gostoso que persiste depois de levantar da cama ou do sofá, isso é outra. No entanto, se o seu cachorro lambe sem razão aparente, se ela o faz com frequência ou de forma agressiva e de forma repetitiva, se ela parece completamente espaçada enquanto lambe ou se você não pode interrompê-la ou interrompê-la, é um comportamento obsessivo ou compulsivo.

Causas

A lambida obsessiva e compulsiva em cães tem algumas causas padrão. Seu cão provavelmente destacou os sofás, carpetes e camas por razões "aceitáveis" antes que o comportamento se tornasse obsessivo ou compulsivo, e desde então tem aumentado. As explicações mais prováveis ​​são de que seu cão é subestimulado, sub-socializado ou está sofrendo de estresse e ansiedade. A disfunção cognitiva canina, que é basicamente demência em cães, e outros problemas neurológicos também causam lambidas obsessivas e compulsivas, assim como outras doenças. Alergias, infecções parasitárias, distúrbios digestivos, dor e outros problemas podem levar seu cão a fazer coisas estranhas, incluindo lamber seus pisos e móveis

Aumentar a Estimulação e a Socialização

Comece presumindo que o problema é muito pouco estímulo e socialização , porque é a explicação mais provável para o estranho comportamento de lambida do seu cão, e porque não há desvantagem em aumentar a atenção e a atividade. Claro, ligue para o seu veterinário, para ver se ele quer agendar um check-up. Exercite-se e brinque com seu cão, peça-lhe alguns brinquedos novos, matricule-a em uma creche canina, leve-a ao parque, crie brincadeiras de cachorro com o animal de estimação de um amigo, encontre um segundo cão compatível ou encontre formas de estimular e socializar sua cachorro mais. Se o tédio e a solidão lhe fazem lamber obsessivamente ou compulsivamente os sofás, carpetes e camas, o comportamento deve desaparecer rapidamente com esses tipos de remédios.

Outras soluções

Obviamente, a razão pela qual seu companheiro canino fica lambendo o sofá , tapete e cama dita a solução. Estresse e ansiedade são a segunda explicação mais provável. Considere se o ambiente dela mudou ultimamente. Por exemplo, há um novo membro da família em casa, uma nova fonte de ruído ou um aumento no confinamento? Algumas mudanças podem ser desfeitas, enquanto outras devem ser ajustadas para; Para o último, fale com seu veterinário sobre aliviar a ansiedade do seu cão com um medicamento ou suplemento, aromaterapia, um casaco canino constritivo ou outras medidas. Se um problema de saúde é o culpado, trabalhe com seu veterinário para controlar ou curar a condição. Enquanto isso, aplique um repelente de cães inofensivo, mas de cheiro desagradável, a seus sofás, camas e carpetes. Um pouco de amônia, vinagre, cítricos ou pimenta caiena muitas vezes faz o truque.