Cães Que Todos Os Súbitos Se Recusam A Ir Em Seus Canis

Autor: | Ultima Atualização:

Se seu cão está passando muito tempo em confinamento, ela não recebe atenção, carinho, estimulação ou exercício físico.

Se seu cão foi devidamente treinada em caixotes, mas de repente se recusa a entrar em seu canil, algo está definitivamente errado. Você pode tentar perguntar ao seu amiguinho peludo qual é o problema, mas é improvável que ele dê uma boa resposta. Você provavelmente terá que descobrir o que está acontecendo em si mesmo.

Crating em excesso

Crating é ótimo às vezes, como quando você está quebrando a casa ou fornecendo um tempo de descanso diário. Mas é fácil enfiar o seu cão no canil com muita frequência ou por muito tempo, especialmente quando você está ocupado, tendo hóspedes ou talvez precisando de uma folga de ser babado. Se seu cão está passando muito tempo em confinamento, ela não recebe atenção, carinho, estimulação ou exercício. Isso faz com que ela relute em entrar de novo, sem mencionar que não é saudável. Consulte o seu veterinário para aconselhamento personalizado sobre quanto tempo você pode crate cada dia. Para filhotes, é tipicamente entre meia hora e três horas; Cães adultos geralmente têm um tempo máximo de confinamento diário de quatro a seis horas. Isso significa cumulativamente, não em um único trecho.

Dor

Seu cão pode sentir dor em seu canil. Se ela está envelhecendo, artrite, displasia da anca ou outros problemas de saúde que afetam as articulações, ossos ou músculos podem ser desconfortáveis. Cães jovens não são imunes às condições e lesões que podem interferir no confinamento confortável. Se você notar que seu amigo de quatro patas está mancando, lutando para se levantar ou deitar, tendo dificuldade para correr ou subir escadas, mostrando relutância em ficar fisicamente, ganhar peso, ter alterações de humor ou outras causas de preocupação, consulte seu veterinário. Além disso, inspecione dentro do canil pedaços de plástico, metal ou arame e dê ao seu cão um exame minucioso das lesões que possam ter vindo do caixote.

Bad Associations

O canil do seu companheiro canino deve ser seguro lugar reconfortante para ela relaxar. Se ela desenvolveu algumas associações ruins com o confinamento, isso deixa de ser o caso e ela não vai querer entrar. Seu canil pode desencadear uma ansiedade de separação se você tiver caído em um padrão de isolamento apenas quando estiver saindo. Outro cão bisbilhotou dentro do caixote? Se assim for, seu cheiro em todo o recinto já familiar pode estar estressando seu cão. Talvez haja alguma nova fonte de ruídos altos ou persistentes ou odor desagradável perto do caixote do seu cão. Confira o ambiente em torno do canil para potenciais fontes de estresse

Soluções

Obviamente, como colocar seu amigo peludo de volta em seu canil depende do que está causando seu lixo. Se você está fazendo over-crating, reduza e gaste mais tempo interativo com seu animal de estimação e faça com que ele receba estimulação e exercícios suficientes. Resolva o desconforto físico reparando qualquer problema no próprio caixote, adicionando camas macias, proporcionando um compartimento mais espaçoso ou de outra forma acomodando as necessidades do seu cão. O desconforto mental e emocional da ansiedade pode ser mais complicado; elimine o estressor, se possível, ou peça ajuda ao seu veterinário ou a um treinador para um programa de dessensibilização. Às vezes, as alternativas para o canil, como o confinamento na lavanderia, a contratação de uma babá ou a matrícula em uma creche canina, funcionam melhor.