Comportamento Inato Dos Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Certo comportamento é inserido no cérebro do seu cão desde o nascimento.

A natureza abençoou seu cão com um conjunto de instintos. Cada um desses instintos está ligado à sobrevivência da espécie, seja o instinto de caçar presas, reproduzir ou proteger o bando. Entender esses comportamentos ajuda você a se relacionar, treinar e enriquecer seu cão todos os dias

Amamentando

Todo filhote tem o desejo inato de mamar no bico de sua mãe. Sem esse instinto, o filhote não se alimentaria e simplesmente morreria de fome. Mesmo antes de abrirem os olhos pela primeira vez, os filhotes sabem encontrar a teta e a sucção.

Mastigar

Com cerca de 6 meses de idade, seu cão solta o primeiro dente. Muito parecido com um bebê humano, o processo dos novos dentes que chegam machucam o seu cão. Para aliviar isso, o filhote mastiga. Brinquedos, couro cru e palitos dentários são ideais para aliviar sua dor na dentição. Seu novo par de sapatos de grife não é. Mantenha itens valiosos fora de alcance.

Scent Marking

Os cães são programados para evitar conflitos físicos. Marcação de perfume é apenas uma das muitas maneiras de fazer isso. Ao deixar um cheiro em um poste de luz, sofá ou árvore da floresta, o cão está dizendo: “Ei, este é o meu território. Encontre outro lugar. ”O cão cheirando o cheiro ou se move ou cobre o cheiro com o seu próprio. Cães que constantemente fazem xixi na casa normalmente marcam seu território

Sniffing

O sentido mais forte do cão é o cheiro. Ele pode aprender muito sobre seu ambiente apenas tomando uma grande brisa do ar. Quando você está treinando seu cão, você pode usar o olfato para estimulá-lo. Esconda um alimento em sua mão e solte-o somente quando ele executar a ação que você quer, como sentar ou deitar

Jogar

Como animais de carga social, brincar informa muito da experiência de aprendizado canino. Todos os cães têm uma brincadeira, mas essa necessidade instintiva de brincar é mais forte em certos cães. Cães estabelecem hierarquia e estabelecem limites através do jogo. Lembre-se, da próxima vez que você vê Lucky e Fido indo entusiasticamente e fazendo muito barulho, eles estão aprendendo um sobre o outro. Não interrompa o jogo a menos que se torne muito difícil.

Barking, Whining, Growling e Howling

Os cães têm um vocabulário amplo e variado. Cascas podem significar muitas coisas, como: "Ei mãe, há um intruso", ou "Ei cachorro do outro lado da rua, eu vejo você. Fique fora do meu quintal! ”O choro pode significar ansiedade, solidão, fome, desconforto, dor e confusão. Quando um cachorro rosna, pode ser brincalhão ou um sinal de agressão. Sua linguagem corporal indica o que ele está tentando comunicar.

Comportamento Específico da Raça

Por meio do processo de reprodução seletiva, o homem fortaleceu certos instintos e enfraqueceu outros, de acordo com o trabalho que o cão precisava realizar. Assim, algumas raças exibem fortes comportamentos inatos específicos para si e raças relacionadas. Por exemplo, as raças de retriever, incluindo os labradores, buscam instintivamente, os border collies e os cães de ovelhas e de gado relacionados instintivamente rebanho, e as raças de guardiões, como Rottweilers, instintivamente protegem.