O Cão Finge Enterrar Comida Antes De Comer

Autor: | Ultima Atualização:

"Eu amo tanto a minha comida que quero guardar alguns para mais tarde."

É um ritual regular. Você dá ao seu cachorro o seu jantar, mas ao invés de apenas engolir, ele primeiro finge enterrá-lo. porque ele faz aquilo? Não se preocupe - não há nada de errado com o seu cão ou com a comida que você lhe dá. É um retrocesso aos tempos antigos.

História Antiga

Antes que os caninos se tornassem companheiros domésticos dos homens e a comida saísse de uma lata ou saco, os cães tinham que caçar suas refeições. Se o animal matasse uma presa grande demais para consumir de uma só vez, ele a esconderia por mais um dia. Escondê-lo consistia em enterrar os restos mortais. Isso impedia que outros caninos do bando ou outras espécies de predadores devorassem o jantar daquele cachorro. Embora seu precioso filhote nunca tenha se preocupado com a origem de sua próxima refeição, seus instintos lhe dizem o contrário.

Hoarding

Às vezes, o instinto de um cachorro de enterrar comida pode ir além de fingir. Você pode encontrar rações ou guloseimas em diversas partes de sua casa. Se se tornar um problema porque o seu cão está a estragar tapetes ou mobília com a sua escavação interior, limite a quantidade de brinquedos ou mimos que lhe der. Além de cavar, seu cão pode pegar uma peça de roupa, toalha ou objeto semelhante e colocá-lo em cima de seu estoque

Ao ar livre

Seu cão pode levar itens para fora e realmente enterrá-los. Embora isso seja difícil de fazer com comida enlatada, não é com brinquedos de morder e outras guloseimas. Se você tiver mais de um cachorro, esse comportamento pode resultar da tentativa de ocultar itens estimados uns dos outros. Seu cão pode não apenas enterrar seu item comestível ou brinquedo na terra, mas constantemente desenterrá-lo e reabastecê-lo. A menos que ele esteja arruinando seu quintal com sua escavação, isso não é prejudicial.

Meio ambiente

Às vezes, seu cão pode fingir que enterra comida porque está mais interessado em outra coisa acontecendo em seu ambiente naquela época. Ele também pode fazer isso porque há muita atividade na casa no momento. Isso é especialmente verdadeiro para caninos mais tímidos. Se o seu cão fizer isso com frequência, considere a possibilidade de alterar os horários de alimentação para quando ele estiver mais calmo em sua casa. Talvez sirva o jantar canino em um horário diferente das refeições humanas.