Instruções De Cuidados Para Cães Para Cães Com Pêlo Comprido

Autor: | Ultima Atualização:

Dachshund de pêlo comprido requerem cuidados regulares e simples.

O pêlo de seu dachshund de pêlo comprido não pode competir com o Shih Tzu, mas vai exigir mais cuidado do que os casacos de seus primos lisos ou de cabelos grisalhos. Mesmo assim, até mesmo sua rotina de cuidados mais intensivos é fácil comparada às necessidades de outras raças de pêlos longos.

Escovar

Seu dachshund de pêlo comprido matará se o cabelo for negligenciado, por isso a escovação diária é o melhor plano embora a raça não derramar muito. Escovação regular ajuda a estimular o fluxo sanguíneo para o casaco e distribuir os óleos naturais para mantê-lo saudável. Se você encontrar qualquer esteiras, use um spray de desembaraçar, seus dedos e a ponta de um pente para soltá-los suavemente antes de tentar escová-los.

Banho

Dachshunds geralmente não produzem o odor natural do cachorrinho outras raças o fazem, a menos que o seu amigo de cabelos compridos tenha encontrado algo desagradável para rolar, você não deve precisar dar banho nele com frequência. Uma vez a cada mês ou dois deve ser suficiente. Banho muito frequente remove óleos naturais projetados para proteger o pelo de seu amigo. Seque-o completamente depois de tomar banho com um secador de cabelo em um ambiente baixo. Isso ajudará seu casaco a ficar melhor e evitar que ele pegue um calafrio em climas mais frios.

Orelhas e Dentes

Enquanto eles não conseguem segurar uma vela nas longas orelhas do basset hound, as orelhas do seu amigo são longos o suficiente para causar problemas a ele, a menos que você lhes dê uma atenção regular. Seu comprimento e natureza disquete os tornam esconderijos legais para sujeira, ácaros e infecções resultantes. Limpe as orelhas do seu amigo uma vez por semana com uma bola de algodão e limpador de ouvido. Consulte o seu veterinário se eles parecem vermelhos ou irritados. Os dentes do seu dachshund de cabelos compridos também precisam de atenção. A escovação diária os manterá limpos e seu hálito fresco.

Patas e unhas

Não esqueça as pequenas patas nas extremidades das perninhas curtas do seu amigo. Verifique-os pelo menos uma ou duas vezes por mês e dê a ele o equivalente a uma pedicure de cachorrinho. Corte o cabelo que cresce entre as almofadas e dedos dos pés, por isso é menos provável recolher detritos ou ficar emaranhados. Mantenha as unhas aparadas. Verifique com seu veterinário ou com um profissional para aprender como apará-los com segurança: se você cortar o tecido rápido e rosa dentro da unha que contém nervos e suprimento de sangue, seu amigo sentirá dor e a unha sangrará. Ele não vai confiar em você com as unhas da próxima vez.