Pulga De Cães E Humanos

Autor: | Ultima Atualização:

Embora raras, as pulgas de cães podem disseminar doenças para os seres humanos

Os tipos de pulgas que normalmente atacam os humanos são diferentes das que são encontradas em cães. Na verdade, pulgas de cães não podem sobreviver com sangue humano. Embora incomum, as pulgas do cão ainda podem morder seres humanos e causar reações alérgicas ou mesmo espalhar doenças.

O único tipo de pulga que vive em um hospedeiro humano é a espécie Pulex irritans. Essas pulgas também podem viver de cães, mas os cães costumam contrair essas pulgas de humanos. Os dois tipos de pulgas que vivem em cães são pulgas de cães, ou Ctenocephalides canis e pulgas de gato, ou Ctenocephalides feli. As pulgas se reproduzem rapidamente e colocam até 50 ovos por dia, de acordo com o Centro de Informações da Raça dos Cães. As pulgas podem infestar toda a casa e morder seres humanos e animais de estimação. Mordidas de pulgas em humanos geralmente ocorrem em seus pés e tornozelos e aparecem como saliências vermelhas e elevadas.

Alergias

Se você é alérgico à saliva da pulga, pode sentir coceira e sintomas de alergia, como nariz escorrendo, coceira nos olhos e espirros. Evite arranhar picadas de pulgas, pois isso pode levar à infecção.

Worms

Mordidas de pulgas podem transmitir vermes para humanos. As tênias Dipylidium caninum e Hymenolepis diminuta são os vermes mais comuns transmitidos pelas pulgas

Doença

A preocupação mais séria de uma infestação de pulgas é a disseminação da doença. A peste bubônica é transmitida por fezes de pulgas ou, ocasionalmente, picadas de pulgas. A peste pode se tornar uma epidemia e tem uma alta taxa de mortalidade. O tifo endêmico também é transmitido pelas pulgas

Prevenção das pulgas

A melhor maneira de evitar os efeitos negativos das pulgas de cães tanto para os cães quanto para os seres humanos é evitar todas as pulgas juntas. Coleiras de pulgas e tratamentos de pulgas tópica aplicada a cada mês impede pulgas de atacar os cães e colocar os ovos.

Se livrar de pulgas

Se o seu cão já tiver pulgas, livre-se deles o mais rápido possível. Tratamentos de pulgas tópicos, shampoos de pulgas, pulgas em pó e medicação oral do seu veterinário são todas as formas eficazes de obter as pulgas fora de seu cão. Infelizmente, isso não significa que as pulgas se foram. Se o seu cachorro infectado esteve em casa, você precisa tratar a sua casa também. Foggers, sprays e pulgas em pó são formas eficazes para se livrar das pulgas no lar. Além disso, lave todas as suas roupas de cama e do seu animal de estimação e varra e aspire a sua casa com frequência para remover quaisquer pulgas remanescentes.