Alternativas Para Cone De Cachorro

Autor: | Ultima Atualização:

Cones são desconfortáveis, fora de moda e destrutivos.

Um cone de cão tradicional, ou colar elizabetano, é desconfortável para seu filhote e bloqueia sua visão periférica. Mas você e seu filhinho podem dar adeus àquele cone irritante, graças a algumas alternativas que liberam sua linha de visão e tornam sua vida muito mais confortável

Gola Insuflável

Um colarinho inflável gira ao redor do pescoço do seu cachorro mas não bloqueia sua visão e não cobre toda a sua cabeça como um típico colarinho. Porque é como uma segunda coleira, só que maior, a maioria dos cães não se importa. Seu tamanho torna difícil para o seu filhote chegar às feridas e áreas que ele não precisa lamber. Um colar inflável provavelmente não funcionará se o seu cão tiver um focinho comprido ou se ele não puder lamber suas patas. O colarinho não protege nenhuma parte do rosto do seu filhote

Colar Mordida

Ao contrário de um colarinho inflável, um colar sem mordida se encaixa no pescoço do filhote, como um colar cervical. Dá ao seu filhote visão normal, e comer e beber não são problema. Por causa de seu encaixe plano, seu rapaz não é pego em cadeiras ou tem um problema de passar pelas portas. O colarinho tem que se encaixar bem para fazer o trabalho, então alguns cães podem ficar desconfortáveis ​​com a pressão. Como um colar inflável, ele não protege o rosto de um cachorro, geralmente não impede que os cães lambam suas patas, e os cães com focinhos longos podem alcançar atrás do pescoço e irritar suas feridas.

Colarinho E

Enquanto os tradicionais E-collars se dobram ligeiramente e dão um pouco para eles, eles são bastante rígidos. Os moletons E macios são feitos de um tecido macio que torna muito mais confortável para o seu filhote descansar, e ele terá mais facilidade para se libertar se esbarrar nos móveis ou na parede. A desvantagem para os colares E macios é que eles ainda bloqueiam a visão do seu cão, e eles não são úteis para cães com raças enérgicas ou grandes.

Avisos

A menos que seu cão tenha um focinho longo ou tenha uma lesão no rosto ou pata, um colar alternativo provavelmente funcionará. Mas se depois de tentar outros colares o seu pequeno rapaz ainda lamber suas feridas, sua melhor opção é voltar para o tradicional colarinho. Ele se ajustará depois de um dia ou dois. Você pode encontrar conselhos que sugiram colocar um focinho em seu cão, ajustando-o com uma camiseta para evitar lamber ou aplicar um creme de gosto ruim ou spray no local da ferida. Não siga nenhum destes conselhos sem primeiro falar com o seu veterinário. Apenas os focinhos da cesta são seguros para uso a longo prazo e provavelmente rasparão a área afetada. As camisetas podem funcionar, mas apenas se a ferida não precisar de ar suficiente e puder suportar a umidade, porque a língua do seu cão ficará molhada mesmo com uma camiseta cobrindo-a. Cremes e sprays de sabor ruim podem picar e piorar as feridas.