Cão E Chafing Em Poços

Autor: | Ultima Atualização:

Coletes fofos, quentes e elegantes estão entre os acessórios que podem irritar os buracos do seu cão.

O arnês que mantém o seu cachorro em cheque, ou a vida jaqueta que o mantém à tona durante seus mergulhos caninos, pode estar fazendo com que suas axilas, ou axilas, se irritem. Embora seu rapaz possa se recusar a admitir isso, o atrito é doloroso, então você tornará sua vida mais fácil eliminando a causa.

Arnês

Um arreio é o principal motivo de atrito, porque as correias deslizam sob o pernas e pode esfregá-lo cru. Seu carinha provavelmente não vai reclamar muito durante a caminhada, embora você possa notar que ele anda mais devagar ou de forma diferente. As correias do arnês podem estar muito apertadas em volta da região da axila, ou o material pode ser um pouco áspero para a pele. Se você não puder deslizar dois dedos entre as alças e a pele dele, as alças estarão muito apertadas. Se você os afrouxar e seu filhote ainda estiver passando por fricção, tente envolver um pano macio em torno de onde as alças tocam sua pele, ou o equipem em um arreio novinho em folha que vem com alças de pano elegantes.

Mochilas e Roupas

Se seu filhote é do tipo aventureiro, e ele o acompanha em caminhadas ou corridas enquanto ostenta uma mochila, as alças da mochila podem roçar suas axilas, da mesma forma que as alças de um arnês. Consertar o problema é o mesmo - enrole um pedaço de pano ao redor das tiras ou tente soltá-las. Se o seu rapaz tem o seu próprio guarda-roupa e frequentemente veste camisas ou casacos, o material e o aperto das camisas podem causar atrito. Uma camisa de algodão geralmente não será um problema, mas se o material for áspero ou ficar molhado, como um colete salva-vidas, o atrito certamente pode ocorrer. Certificar-se de que seu cão não usa roupas por um longo período de tempo geralmente evita a maioria dos casos de fricção. Coletes salva-vidas podem causar escoriações em um curto período de tempo, por isso é melhor vesti-lo com uma jaqueta que não se prenda sob as axilas.

Recuperação

Quando as axilas do filhote ficarem irritadas, dê um tempo para a área recupere e mantenha arreios, mochilas e roupas trancados até que a área se recupere. A única maneira de curar a área é manter a língua grande do cachorro longe. Uma vez que as axilas irritadas significam axilas doloridas, seu filhote vai querer lamber-las incessantemente. Distraí-lo pode ajudar quando você está acordado, mas um colar elizabetano, ou colarinho, pode ser necessário por um dia para permitir que a área se recupere. Se, por alguma razão, ele estiver irritando a área, movendo-a ou fazendo com que ela se abra, coloque um pouquinho de vaselina nas axilas. A geleia pode ajudar a reduzir o atrito, e uma pequena quantidade não causará problemas de saúde se ele encontrar uma maneira de esgueirar-se em algumas lambidas.

Advertências

O atrito não é incomum para cães que se divertem enquanto usam mochilas, arreios ou roupas, mas é fácil confundir o atrito com uma condição da pele, como uma infecção por fungos. Se as axilas do seu cão desenvolverem uma descoloração, inchaços ou qualquer coisa anormal, leve-o ao veterinário. O atrito deve ficar consideravelmente melhor depois de um dia ou dois. Infecções e condições da pele vão piorar com o tempo se não forem tratadas.