Agressão De Cães E Mordedura Em Cocker Spaniel

Autor: | Ultima Atualização:

Spaniels de cocker freqüentemente sofrem de agressão baseada em medo.

Embora sejam animais de estimação familiares populares, os cocker spaniel são consistentemente classificados entre os mais agressivos. No entanto, cada cão é um indivíduo e a agressão é um problema de comportamento altamente evitável. Embora seja mais fácil prevenir a agressão do que tratá-la, até mesmo os cães mais agressivos geralmente aprendem maneiras gentis.

Agressão Causas

Cocker spaniels pode ser geneticamente mais propenso a agressão, mas muito do temperamento de um cão é determinado pelo ambiente. Por serem cães pequenos, os donos são menos propensos a notar os primeiros sinais de agressão em cocker spaniels, e podem até recompensá-lo consolando ou acariciando um cão que está se comportando mal. A fonte mais comum de agressão, no entanto, é a socialização insuficiente. Quando um cão não teve muitas experiências positivas com outros cães ou pessoas no início da infância, eles são mais propensos a reagir com medo e agressividade.

Prevenção contra Agressão

O método mais eficaz para prevenir a agressão é a socialização pesada. em cachorros entre 6 e 20 semanas de idade. Exponha seu cão regularmente a uma variedade de novas circunstâncias, pessoas e cães. Tente fazer com que essas experiências sejam o mais positivas possível e dê ao seu cão muitas guloseimas para cada nova interação. Isso ajuda seu cão a aprender que novas situações não são ameaçadoras e que um comportamento amigável e calmo é recompensado. Nunca recompense o comportamento medroso ou agressivo pegando ou consolando o seu cão. Em vez disso, coloque seu cão em sua caixa para um tempo limite ou redirecione sua atenção para algo que não esteja causando agressão.

Desfazer Agressão

Se seu cão já está mostrando sinais de agressão, você provavelmente precisará da ajuda de um treinador de cães para desfazer o problema. Antes de consultar um treinador, fale com seu veterinário. Raramente, a agressão é causada por condições médicas e a medicação pode ajudar. Cocker spaniels também podem sofrer de um distúrbio chamado síndrome da raiva que causa episódios de agressão semelhantes a ataques. Essa condição, embora assustadora, é freqüentemente tratável. Se não houver uma causa médica, você deve começar a treinar novamente seu cão para se comportar adequadamente em torno de outros cães e pessoas. O treinamento geralmente começa estabelecendo a distância em que seu cão reage a outro cão. Por exemplo, se o seu cão começar a quebrar quando o cão estiver a 1,5 m de distância, você terá outro cão a 6 pés de distância e recompensará seu cão por um comportamento não agressivo. Em seguida, diminua gradualmente a distância entre o seu cão e o estímulo ao longo de várias semanas. Porque este exercício deve ser repetido regularmente e deve ser feito com muita precisão, um treinador de cães pode ajudá-lo a fazê-lo corretamente

Agressão e Segurança

Cada instância de agressão aumenta a probabilidade de futuras agressões. Assim, é importante evitar que o seu cocker spaniel morda ou exiba agressividade enquanto você trabalha para consertar o problema. Mesmo que o seu cocker spaniel não morda normalmente, coloque-o no caixote quando tiver companhia, quando outros cães estiverem por perto ou em outras circunstâncias que a façam morder. Coloque um focinho nela quando você visitar o veterinário ou se você levá-la para lojas de animais ou parques para cães.