O Seguro Cobre A Ponte?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você escolher o dentista certo, poderá cobrir 50% de suas pontes.

Quando os dentes caem, as pontes dentárias preenchem a lacuna. Pontes usam os dentes em ambos os lados da abertura como uma âncora para um dente falso no meio. Instalar uma ponte é um procedimento dentário importante que executa centenas de dólares por dente de substituição. As apólices de seguro odontológico geralmente cobrem alguns, mas não todos, os custos.

Serviços odontológicos

As seguradoras normalmente dividem os serviços odontológicos em três classes. Serviços preventivos, como exames e limpezas, são 100% cobertos. Recheios e outros serviços básicos recebem 80% de cobertura. Com grandes trabalhos odontológicos, como coroas ou pontes, o melhor que você consegue é geralmente 50%. Esta não é uma lei universal: algumas seguradoras estabelecem um co-pagamento fixo por pontes e outros procedimentos. Outros fatores, como se o dentista está na lista de provedores de sua seguradora, podem afetar o preço

Limitações

Como todo tipo de seguro, o dentista vem com uma franquia. Isso normalmente é uma quantia anual que você paga antes do seguro entrar em vigor. Sua seguradora pode pagar por serviços preventivos sem invocar a franquia, reservando-a para um trabalho mais caro. Se sua seguradora usa uma organização preferencial, geralmente há um limite máximo para sua cobertura, provavelmente entre US $ 500 e US $ 2.000. Se sua ponte o coloca acima do limite, você começa a gastar dinheiro.

Provider Network

Um plano PPO permite que você visite praticamente qualquer dentista e obtenha cobertura. As organizações de manutenção da saúde não são tão flexíveis: elas mantêm uma lista de provedores aprovados e você precisa encontrar um dentista na lista. Um HMO não pode impedi-lo de ir a um dentista fora da rede, mas não tem que pagar por seus procedimentos. PPOs podem cobrir você, mas não tão extensivamente como se você escolhesse um dentista preferido.

Check First

O Bridgework não é barato, então faça sua lição de casa antes de marcar a consulta. Você deve ter um pacote de informações da sua seguradora detalhando quanto é coberto para quais serviços. Se você não conseguir encontrar a documentação, as informações devem estar disponíveis em uma linha de ajuda ou no site da empresa. Você também pode pedir à empresa os nomes dos dentistas dentro da rede do provedor ou perguntar ao seu dentista atual se aceita sua cobertura de seguro.