Demasiada Proteína Lhe Dá Gás?

Autor: | Ultima Atualização:

Cuidado: whey protein shakes pode causar gases e inchaço

De acordo com um estudo de 2008 em "Current Opinion in Endocrinology, Diabetes and Obesity" uma dieta moderada rica em proteínas e pouco carboidrato pode beneficiar o peso e a composição corporal. Se você está em uma missão para perder peso ou aumentar a massa muscular, a proteína pode ser sua arma de escolha. O USDA aconselha as mulheres com mais de 14 anos a consumirem cerca de 46 gramas de proteína por dia, mas as dietas ricas em proteínas podem prescrever muito mais do que isso. Embora a perda de peso e o crescimento muscular sejam benefícios conhecidos da ingestão de claras de ovos e soro de leite, um efeito colateral bastante embaraçoso de dietas ricas em proteínas pode ser um caso rudimentar de gás. Entenda o que causa isso e o que você pode fazer para manter a si mesmo - e as pessoas à sua volta - claramente.

Protein Your Problem?

Dependendo da fonte e da qualidade, a proteína pode ser difícil para o seu corpo para quebrar. Por causa disso, qualquer proteína pode causar gases. No entanto, o culpado mais comum é a suplementação com proteína em pó contendo soro de leite. Se você é sensível ou intolerante à lactose ou proteína, o soro pode ser um problema malcheiroso.

Outros culpados: Álcoois de açúcar e Sucralose

Álcoois de açúcar são frequentemente usados ​​como edulcorantes e agentes de volume em alimentos processados ​​de baixo carboidrato. alimentos protéicos como barras de proteína e podem causar pesadelos digestivos, incluindo gases, inchaço e diarréia. Os álcoois de açúcar mais comuns são manitol, sorbitol, xilitol, lactitol, isomalte e maltitol. Se um produto é comercializado como "low-carb", certifique-se de verificar o painel de nutrição para álcoois de açúcar. Muitos suplementos de proteína contêm o sucralose de adoçante artificial, que pode causar inchaço grave e gás em algumas pessoas. Se você está comendo uma dieta rica em proteínas, suplementos em seu arsenal podem conter sucralose, o que pode exacerbar o gás. Nem todo mundo é sensível a sucralose - mas se você for, verifique as etiquetas de ingredientes para o adoçante, que geralmente aparecem no final da lista.

Passar o Gás

Você não precisa deixar um pouco gás marginalizar seu consumo de proteína. Segundo a Clínica Mayo, existem algumas coisas que você pode fazer para aliviar o inchaço e o gás. Coma e beba devagar para evitar engolir o excesso de ar e evitar bebidas gaseificadas, que podem liberar dióxido de carbono como gás. Ir chicletes e doces, que não são bons para os dentes e também podem encorajá-lo a engolir o excesso de ar. Não fume e trate a azia com antiácidos. As enzimas digestivas também podem ajudar seu intestino a quebrar as proteínas que estão causando o gás. Quando tomado por via oral antes de consumir proteína, as enzimas digestivas podem ajudar a quebrar e usar nutrientes sem a produção excessiva de gás. Se você é intolerante à lactose e está suplementando com whey, selecione um isolado de soro puro, que contém a menor quantidade de lactose por colher de sopa. Ou, mude para um pó à base de soja ou cânhamo e evite completamente o soro de leite.

Precauções

Consulte o seu médico antes de mudar sua dieta ou adicionar suplementos. Além disso, discuta se uma dieta rica em proteínas é uma escolha segura para você. Consulte o seu médico se você tem excesso de gás que não diminui quando você deixa cair seu consumo de proteínas, álcoois de açúcar e sucralose, pois isso pode ser um sinal de um problema médico subjacente.