O Treinamento De Força Causa Ganho De Peso?

Autor: | Ultima Atualização:

Empurre-se com esses halteres para manter um peso saudável.

O treinamento de força aumenta a massa muscular e o metabolismo, o que tende a diminuir a gordura corporal e finalmente tamanho de jeans. Se você estiver com sobrepeso, provavelmente perderá peso lentamente e, se estiver abaixo do peso, poderá ganhar algum peso. O treinamento de força é uma maneira valiosa de regular seu peso em um nível saudável. Você pode não precisar se preocupar com o que a balança diz; medir seu progresso pela figura em forma olhando para você no espelho

Efeitos

Como o músculo pesa mais do que a gordura, “você pode não perceber qualquer perda imediata do peso total do corpo”, observa James L. Hesson, um professor de ciências do exercício. Se você já está com o peso ideal, os pesos de elevação reduzem sua proporção de gordura corporal, ajudando você a obter um corpo saudável e tonificado. A menos que você planeje ser um halterofilista feminino, provavelmente é como 99% das mulheres que não conseguem desenvolver músculos volumosos sem gastar horas e horas na academia.

Controle de peso

Mesmo se você ganhar peso, seu aumento músculo permitirá que você mantenha um peso saudável de forma mais eficaz do que através de dieta sozinho. A maior taxa metabólica de músculo - que ao contrário da gordura consome calorias mesmo quando você está em repouso - pode aumentar sua taxa metabólica em até 15%, observam os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Isso ajuda na perda e manutenção de peso.

A Escala Pode Mentir

Digamos que você tenha se convencido dos benefícios do treinamento de força duas ou três vezes por semana durante 20 minutos ou mais e tenha uma série de exercícios projetados para desafiar. seus grandes músculos - especialmente os glúteos e quadríceps - para queimar gordura. Mas suas escalas podem indicar que nada mudou apesar do seu trabalho duro. Sem uma avaliação de sua composição corporal, “essa mudança favorável pode passar despercebida e levar à frustração da parte do praticante”, escreve Irene Lewis-McCormick, uma instrutora e preparadora física, em “Guia da Mulher para o Músculo e a Força”. Controle sua perda de gordura - em vez de seu peso aparentemente estático - mudando para o recurso de medição de gordura corporal das escalas, que está disponível na maioria das balanças de banheiro que você pode comprar. Seu ginásio provavelmente tem um modelo mais sofisticado, que um treinador ou assistente pode usar para medir sua gordura corporal. Ou você pode medir as reduções nas contagens de polegada de seus braços, tórax, cintura, quadris, coxas e panturrilhas, que é uma maneira alternativa de medir a perda de gordura.

O magro em peso

Se você é um pouco magra demais - 2% das mulheres americanas, especialmente aquelas com idade entre 20 e 39 anos, realmente qualificam-se com baixo peso - e querem aumentar sua força funcional para tarefas diárias; você precisará ajustar sua dieta e manter seu treinamento de força para ganhar peso. Adicione de 250 a 700 calorias diárias adicionais, dependendo do seu peso atual, mantendo um programa de força sólida, o que lhe permitirá ganhar massa magra a uma taxa de cerca de 1 libra a cada 10 dias.