Fumar Afeta Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatos também são afetados negativamente pelo fumo passivo.

Quando você toma a decisão de fumar, você não apenas corre o risco de prejudicar sua própria saúde, mas também a de sua saúde. gato - não é legal. Com possibilidades perigosas, como linfoma felino e câncer de boca, você pode pensar duas vezes antes de se acender em frente ao seu amigo peludo.

Câncer de boca

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Escola de Medicina Veterinária Tufts, gato aumenta suas chances de desenvolver câncer de boca, também conhecido como carcinoma de células escamosas. Uma vez que nossos amigos fofos preparam seus casacos usando suas línguas, eles podem acidentalmente ingerir substâncias cancerígenas potencialmente perigosas, um resultado de partículas de fumaça no ar fazendo uma casa em seus casacos. Este tipo de câncer pode ser muito prejudicial, e também é muitas vezes fatal.

Linfoma Felino

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell afirma que o linfoma felino é outro possível efeito colateral do tabagismo em torno de seu precioso animal de estimação. Este rápido câncer de linfonodo também é mortal, já que os gatos freqüentemente passam menos de um ano após o diagnóstico. Se seu animal respira regularmente fumaça no tabaco, ela pode ter um risco maior de desenvolver uma forma gastrointestinal da doença.

Sintomas de irritação

O tabagismo passivo também pode causar irritação geral aos gatos. Você pode notar seu animal de estimação com sintomas respiratórios, como chiado ou tosse excessiva. Você também pode notar ela persistentemente coçando os olhos como se ela tivesse um problema de alergia. Ela também pode parecer mais cansada que o normal. Tome nota dos pequenos sinais de que as coisas podem não estar 100 por cento bem com o seu pequenino

Causas

Gatos domésticos podem ser afetados adversamente pela fumaça através de muitos meios diferentes. Eles podem acidentalmente engolir pontas de cigarro em sua mesa de café, por exemplo. Simplesmente respirar fumaça com freqüência é problemático. Os gatos também podem absorver o H20 que está cheio de nicotina - pense em pontas de cigarro no banheiro - eca. Todas essas possibilidades podem levar a consequências potencialmente muito perigosas, seja linfoma, chiado ou qualquer outra coisa. Considere fumar somente em um local designado e isolado, longe do seu gato, ou ir ao ar livre. Lembre-se, a saúde e a vida do seu gato certamente valem a pena

Veterinário

Se a saúde do seu gato estiver sendo afetada negativamente pelo fumo passivo, ela pode não apresentar nenhum sintoma óbvio. Por isso, é sempre importante levar seu animal de estimação a exames veterinários de rotina. Além disso, se você notar algum sintoma de saúde incomum em seu gato, se a perda de apetite, sede aumentada ou comportamento anormalmente letárgico, não perca tempo em obter sua atenção médica de emergência. Qualquer um desses sintomas pode estar diretamente relacionado ao fumo passivo.