Rent To Own Ajuda Seu Crédito?

Autor: | Ultima Atualização:

O aluguel de contratos próprios geralmente não afeta sua pontuação de crédito.

Você pode usar os acordos de aluguel para próprio para comprar TVs, móveis, carros e até casas. Tal como acontece com uma hipoteca ou um empréstimo de carro, você normalmente faz um pagamento mensal por um determinado período de tempo. No entanto, embora os pagamentos de hipoteca oportunos possam ajudar o seu crédito, os seus pagamentos de aluguel próprio geralmente não afetam sua pontuação de crédito. Se um contrato de aluguel para próprio preço aparecer em seu relatório de crédito, ele geralmente prejudicará em vez de ajudar sua pontuação.

Relatório de crédito

As agências de relatórios de crédito ao consumidor, Equifax, Experian e TransUnion, estão sujeitas a o Fair Credit Reporting Act. Este ato estabelece as regras básicas para o que as empresas de financiamento podem relatar e como as agências de crédito usam essas informações. Hipotecas, cartões de crédito e empréstimos para automóveis são produtos de crédito convencionais que podem aparecer em seu relatório de crédito. Contratos de aluguel por conta própria não são tecnicamente contratos de crédito porque você está alugando ou emprestando algo em vez de comprá-lo. As ofertas de aluguel por si funcionam como planos de telefone celular porque você toma posse de algo e entra em um plano de pagamento, mas não está pedindo dinheiro emprestado.

Comunicando

As empresas financeiras e indivíduos devem atender a certos requisitos antes das agências de crédito considere suas informações em sua pontuação. Por exemplo, se você comprar uma casa financiada pelo proprietário de um indivíduo, é improvável que o proprietário esteja disposto ou seja capaz de relatar o empréstimo para as agências de crédito. As lojas que organizam televisores e móveis de aluguel para uso próprio normalmente não atendem a esses requisitos. Existe uma possível exceção na indústria automobilística. Alguns contratos de arrendamento incluem provisões de aluguel a próprio, que serão listados em seu relatório de crédito. Pagamentos atrasados ​​em uma locação podem prejudicar sua pontuação tanto quanto um pagamento de hipoteca perdido.

Relatórios de Crédito Alternativo

Em 2011, a Experian lançou a Divisão de Aluguel de Casas para coletar informações sobre contratos de aluguel residencial. Se você comprar uma casa com um contrato de aluguel por conta própria, é possível que o locador informe a Experian sobre o acordo. No entanto, este relatório não deve ser confundido com o padrão de relatório de crédito que os credores usam para julgar pedidos de cartões de crédito e empréstimos. Por um lado, o relatório de aluguel é limitado a informações de pagamento positivas. Outras empresas compilam relatórios de consumidores que incluem detalhes de pagamentos de serviços públicos, planos de telefonia celular e acordos de aluguel por conta própria. No entanto, os credores normalmente só usam o crédito tradicional quando se trata de tomar decisões de empréstimo

Considerações

Um contrato de aluguel para qualquer tipo pode entrar no seu relatório de crédito se você acabar quebrando o contrato. Se isso acontecer, o proprietário pode levá-lo ao tribunal. Agências de crédito regularmente verificar registros judiciais para julgamentos e penhoras e essa informação é adicionado ao seu relatório de crédito. Sem surpresa, uma dívida ou julgamento ruim pode fazer com que sua pontuação caia, já que os credores estão cautelosos com as pessoas que não conseguem liquidar suas dívidas.