Uma Escritura De Bens Imóveis Precisa Ser Arquivada E Registrada?

Autor: | Ultima Atualização:

Apresentar e registrar uma escritura protege seus direitos à sua nova casa.

Você fechou o contrato em sua nova casa e parte dessa ação significava reunir-se com seu oficial de custódia, ou seu advogado em alguns estados, para assinar a escritura. As ações mostram a propriedade de uma propriedade. Se você mantiver sua escritura em segredo, as únicas pessoas conscientes de sua propriedade incluem o proprietário do imóvel, o comprador e os profissionais envolvidos em sua transação doméstica. Há razões para você arquivar e registrar sua escritura

Real Estate Deeds

Existem vários tipos de ações; o mais comum é a escritura de imóveis. Este documento formal lista o nome do proprietário do imóvel, a data de transferência e o endereço legal da propriedade. Quando você compra uma casa, você pode assinar uma ação de concessão. Se você tem um empréstimo hipotecário, em alguns estados você assina uma escritura de fideicomisso - onde o credor ou título da empresa mantém a escritura em confiança para você até que você pague o empréstimo. Uma escritura de renúncia, às vezes conhecida como a escritura de lançamento, também transfere o interesse de propriedade na propriedade da pessoa que assina a escritura. A escritura de renúncia também transfere a propriedade. Enquanto as outras ações exigem que você se encontre com um oficial de custódia ou advogado, a escritura de renúncia pode ser feita por qualquer pessoa. Uma escritura de garantia tem o mesmo propósito que uma reivindicação de saída - transferência de propriedade - somente ela não garante nenhum outro interesse na propriedade. A escritura de renúncia não faz tal reivindicação. Poderia haver vários outros proprietários com interesse na propriedade sob uma escritura de renúncia.

Arquivar a escritura

Todas as escrituras devem ter um selo notarial, um selo feito por um notário público confirmando a identificação para provar que você é você. Alguns estados exigem que duas pessoas assistam a você e assinem a escritura como testemunhas. Após a assinatura, a escritura é arquivada onde você mora. O arquivamento é o processo de levar a escritura ao escritório do governo. Você não precisa arquivar escrituras, mas sem arquivar, a propriedade não será pública. Lenders e empresas de título arquivam a escritura para você

Gravando a escritura

Gravando a escritura protege propriedade - para você, a companhia de título ou seu emprestador. O escritório do registrador do condado ou da cidade ou o registro distrital de escrituras registra a escritura na ordem da data e hora em que os documentos chegam ao escritório. Se duas pessoas registrarem uma escritura para a mesma propriedade, a primeira pessoa arquivará o primeiro direito legal de propriedade.

Follow Up

A falha em arquivar e registrar a escritura de bens imóveis coloca a propriedade em risco. Sem o carimbo de data e hora do registrador, outra pessoa poderia reivindicar a posse da casa em uma venda anterior. Vendedores ou credores desonestos podem assinar dois atos diferentes para transferir a mesma propriedade. O arquivamento e registro público estabelece a propriedade oficial da propriedade. A escritura protege você como proprietário legal da propriedade.