A Procuração Substitui O Beneficiário Em Uma Apólice De Seguro De Vida?

Autor: | Ultima Atualização:

O preenchimento de um formulário de designação de beneficiário é tão importante quanto fazer um testamento.

Saber proteger seus ativos ajuda a garantir que seus herdeiros terá dinheiro para viver quando você morrer. Planejamento imobiliário pode não parecer uma prioridade quando você é jovem, mas é importante se algo acontecer com você e você deixar para trás um cônjuge e filhos pequenos. Vale a pena saber quais são as etapas necessárias para garantir que sua família obtenha seus produtos de seguro de vida.

Procuração

Uma procuração dá a outra pessoa o direito legal de tomar decisões financeiras em seu nome caso você se torne fisicamente ou mentalmente incapaz de fazer isso por si mesmo. Você pode executar uma procuração geral dando a um indivíduo a autoridade para representá-lo na tomada de decisões financeiras até que você revogue a procuração. Uma procuração limitada restringe o seu representante a tomar decisões relativas apenas a determinados assuntos detalhados no documento de procuração.

Designação do Beneficiário

Uma companhia de seguros de vida paga benefícios para a pessoa ou pessoas que você lista em seu beneficiário. forma de designação. Nomear um beneficiário de seus benefícios de seguro de vida em sua vontade não tem prioridade sobre a pessoa que você escolhe como seu beneficiário no formulário de designação de beneficiário. Por esse motivo, é importante atualizar as informações do beneficiário após grandes mudanças na vida, como casamento, divórcio, nascimento de um filho ou morte do cônjuge ou parceiro. Você pode alterar sua designação de beneficiário a qualquer momento, exceto se você nomear um beneficiário irrevogável. Nesse caso, você não pode mudar o beneficiário, a menos que o beneficiário atual consinta.

Direitos de Procuração

As políticas variam, mas via de regra uma procuração não pode assinar um formulário de designação de beneficiário, embora alguns programas de seguro permitir. No entanto, para que sua procuração preencha o formulário de designação de beneficiário ou faça alterações nele, você deve atribuir especificamente ao indivíduo esse direito. Da mesma forma, uma procuração não pode designar-se como beneficiária no formulário, a menos que os documentos da procuração indiquem claramente que ela tem esse direito. Quando seu representante legal assina e envia seu formulário de designação de beneficiário, ela também deve enviar uma cópia dos documentos de procuração para a companhia de seguros, mostrando que você deu a ela esse direito. A menos que você indique uma data final, uma procuração termina quando você morrer.

Outras Considerações

Quando você morre, a pessoa que você nomeia como sua procuração perde todos os direitos e, portanto, é incapaz de tomar decisões sobre quem recebe seus rendimentos de seguro de vida ou outros ativos. Embora a maioria das companhias de seguro exija um formulário de designação de beneficiário, se você não nomear um beneficiário em seu formulário, a companhia de seguros poderá pagar os benefícios a seu espólio. O dinheiro então fica sujeito ao inventário. As leis estaduais relativas ao inventário variam. Em alguns estados, contanto que você tenha um testamento, o produto do seu seguro de vida será distribuído de acordo com as instruções que você deixar em seu testamento. Se você não deixar nenhum testamento, o tribunal indicará um executor. Uma vez que suas dívidas, custos de inventário e custos de sepultamento são pagos, o tribunal geralmente distribui quaisquer bens remanescentes para seu cônjuge e filhos.