O Pilates Torna Sua Cintura Pequena?

Autor: | Ultima Atualização:

Corrigir seu alinhamento estabilizando seu núcleo produz um efeito de emagrecimento.

O objetivo principal do Pilates não é tornar a cintura menor. Pilates visa fortalecer os músculos do núcleo e alongar o meio através da correção postural. Os abdominais e crunches não têm como alvo as pegas de amor ou a temida gordura nas costas, o que pode fazer você parecer mais largo. No entanto, os benefícios do Pilates e exercícios específicos podem ajudar a fortalecer sua cintura e os benefícios do alinhamento revelarão uma cintura mais magra quando sua postura for corrigida.

Objetivos do Pilates

O objetivo do Pilates é fortalecer o núcleo - sua parte inferior das costas, nádegas e músculos abdominais. Através de movimentos lentos e tensão dinâmica - usando músculos contra músculos - seu corpo será capaz de utilizar seus músculos estabilizadores para apoiar a construção de força. A construção da força é então combinada com exercícios de alongamento para aumentar a flexibilidade. A combinação desses movimentos permite que o seu núcleo se contraia e os músculos se desenvolvam. O músculo é essencial na queima de gordura, juntamente com o exercício aeróbico.

Movimentos laterais

O método Pilates contém vários exercícios que exigem movimentos de flexão lateral. Estes isolam os músculos dos lados e tonificam efetivamente a parte da sua cintura. Se você não estiver familiarizado com esses tipos de exercícios, tente um movimento básico chamado de sereia. A sereia exige que você se sente de lado com as pernas juntas e dobre devagar na cintura. Técnicas mais avançadas exigem a resistência usada em máquinas de Pilates ou em uma posição de prancha lateral.

Movimentos Entrecruzados

Um movimento cruzado, conhecido como exercício de trituração de bicicletas, foi classificado pela San Diego State University como o exercício abdominal mais eficaz. Deitado de costas, faça um crunch com o cotovelo esquerdo tocando o joelho direito levantado e abaixando. Traga o joelho esquerdo e o cotovelo direito juntos e repita. Este é um exercício padrão para atingir o músculo reto abdominal - os oblíquos externos e internos.

Construir e queimar

Praticar esses exercícios centrais ajuda na queima de gordura a longo prazo. Os músculos que você ativa em seu núcleo durante uma prancha lateral são os mini fornos que ajudam a queimar a gordura, mas o exercício aeróbico é o combustível. Criar um déficit calórico - comer menos calorias do que você queima - é a chave para o sucesso da queima de gordura. A aula de jogging ou de dança ajuda a aumentar sua frequência cardíaca, o que permite que você sinta isso. Emparelhados, o Pilates e a atividade aeróbica trabalham para queimar a gordura e esculpir a cintura.