A Amido Contém Pera?

Autor: | Ultima Atualização:

As peras são pobres em amido.

As peras que você encontra na mercearia muitas vezes não estão maduras porque são colhidas antes de amadurecerem. Se você mantê-los à temperatura ambiente, eles continuam a amadurecer quando o amido se transforma em açúcar. No momento em que você morde a fruta doce e suculenta, o amido que resta é um carboidrato complexo que coloca energia no seu passo e lhe dá um impulso de vitamina C.

Noções básicas de amido

As plantas armazenam açúcar na forma de amido, então você pode esperar encontrá-lo em quantidades variadas e geralmente pequenas em frutas. O amido é um carboidrato complexo feito de várias centenas de milhares de moléculas de açúcar conectadas em uma cadeia. Quando você come amido, ele é dividido em glicose simples, que as células do seu corpo são capazes de usar como energia. Se você não precisa dessa entrada de energia, alguma glicose pode ser armazenada nos músculos e no fígado como energia reserva e o restante é armazenado como gordura.

Amido em Peras

Como as frutas vão, as peras estão no meio quando chega-se à quantidade de amido que eles contêm. Uma pêra média tem 4,25 gramas de amido. Para ter uma idéia de como isso se compara a outras frutas, considere a porcentagem do carboidrato total de cada fruta que vem do amido. Dezesseis por cento dos carboidratos totais da pêra consistem em amido; em uma banana, é 35 por cento, enquanto morangos têm 10 por cento e 7 por cento dos carboidratos de uma maçã é amido.

Outros carboidratos

Uma pêra média tem 27,11 gramas de carboidratos totais, o que inclui 17,36 gramas de açúcar e 5,5 gramas de fibra. A fibra que você obtém ao comer uma pêra é uma combinação dos dois tipos: solúvel e insolúvel. A fibra solúvel é o ingrediente que modera o efeito do açúcar da pêra ao diminuir sua absorção no sistema, o que mantém o açúcar no sangue mais equilibrado. Fibra insolúvel mantém seu trato digestivo regular e pode ajudar a prevenir alguns problemas gastrointestinais. As mulheres devem receber 25 gramas de fibra em sua dieta diária. Comer apenas uma pêra média fornece 22% de sua ingestão diária.

Índice glicêmico

Uma ferramenta que você pode usar para avaliar o amido e o açúcar em uma pêra é o índice glicêmico, criado para mostrar o impacto dos carboidratos. açúcar sanguíneo. Os alimentos recebem uma pontuação de 0 a 100, o que indica o quanto eles aumentam os níveis de açúcar no sangue. Alimentos com baixo índice glicêmico têm uma pontuação de 55 ou menos. Eles mudam de açúcar no sangue mais gradualmente, o que diminui a chance de desenvolver resistência à insulina e diabetes. As peras têm um índice glicêmico de 33 a 42, dependendo do tipo de pêra.