Um Gato Castrado Ainda Tem Desejos Sexuais?

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos machos ainda podem ter vontade e procurar amor.

Se você acha que castrar seu gato vai alterar irrevogavelmente sua personalidade, Não se preocupe - ele ficará bem. De fato, alguns gatos nem mesmo perdem a vontade de acasalar depois de terem sido castrados, embora, por mais que tentem - e com certeza o farão - eles nunca conseguirão se reproduzir.

Sensível ao Tempo Cirurgia

A maioria dos gatos perde seus impulsos sexuais, ou pelo menos a maioria de seus impulsos sexuais, após serem castrados. Quanto mais você esperar, mais provável é que sua pequena bola de pêlo aja como se nada estivesse faltando. O comportamento de um gato, incluindo seu comportamento sexual, é algo que ele aprende e vive ao longo da vida. Faça com que ele seja consertado cedo e a modificação comportamental não é tão difícil. Se ele é mais velho e se estabeleceu em seus caminhos barulhentos, porém, o velho snipperoo não é tão susceptível de impactar tanto o seu calendário social.

The Mating Game

Dependendo das circunstâncias de sua castração - sua idade, em em particular - seu gato ainda pode manter desejos sexuais. Isto é especialmente verdadeiro se ele já conheceu o toque de uma dama, então não pense que a cirurgia vai transformar instantaneamente seu pequeno Casanova em um puritano. De fato, um macho fixo ainda é capaz de agir de acordo com seus impulsos - ele vai se divertir, mas não haverá nenhum gatinho para se preocupar.

Comportamentos vagueando

Parte dos impulsos sexuais de um gato está em roaming. Um macho intacto tende a vagar pelo bairro em busca de um companheiro - e se ele é um gato em ambientes fechados, ele vai ficar nervoso e gostaria de estar vagando. De acordo com a VCA Animal Hospitals, 90 por cento do tempo de esterilização reduz o desejo de um gato de vagar em busca de companhia feminina. As outras vezes, até mesmo um gato castrado não pode resistir rondando o bairro e ver quem está por perto.

Outros efeitos

Mesmo que seu gato não retenha seus impulsos sexuais, o resto de suas facetas de personalidade e traços comportamentais não é provável que mude. Em geral, os gatos mantêm suas personalidades após serem consertados - a única diferença pode ser que seu gato não passeia muito e, consequentemente, pode ganhar algum peso extra. A eutanásia não é uma cura para a agressão felina e, embora seja provável que ela impeça o gato de marcar a urina, ele não será necessariamente menos territorial.