O Meu Empregador Tem Que Me Devolver A Minha Posição Depois De Ter Sido Incapacitado?

Autor: | Ultima Atualização:

Ficar doente pode custar-lhe o seu emprego

Doença e lesões podem mantê-lo fora do trabalho por muito tempo. Mesmo se você tiver seguro de invalidez, pode demorar uma semana ou duas para entrar. Além disso, você pode ter que usar todos os seus dias de doença primeiro. Além disso, você só recebe uma porcentagem do seu salário por incapacidade - geralmente de 40 a 65%. Pior de tudo, você pode não ter um emprego depois de se recuperar.

Comprimento de Deficiência

As políticas de incapacidade de curto prazo duram de três a seis meses, quando a deficiência de longo prazo entra em ação. dura de dois a cinco anos, ou até a idade de 65 anos. No entanto, estar com deficiência de curto prazo ou incapacidade de longo prazo não necessariamente protege você de perder seu emprego. A boa notícia é que você pode continuar a receber pagamento por incapacidade mesmo depois de ter sido demitido, desde que tenha sofrido de incapacitação enquanto ainda estava empregado.

Lei de Licença Médica e Familiar

O único trabalho legítimo que você protege ter sob a lei federal quando você está fora do trabalho é fornecido pela Lei de Licença Médica da Família, ou FMLA. Se você trabalhou pelo menos um ano para uma empresa que tem mais de 50 funcionários em um raio de 75 milhas - e você trabalhou um mínimo de 1.250 horas nos últimos 12 meses - você está coberto pela FMLA, que lhe dá até 12 semanas sem vencimento em um período de 12 meses para condições médicas graves e certas obrigações familiares. Seus benefícios médicos permanecem intactos enquanto você sai da FMLA. O melhor de tudo, você tem o direito de voltar ao seu trabalho ou a um emprego semelhante com o mesmo salário e benefícios, de acordo com o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

Empregados-chave

Se você progrediu até o corporativo Escada e estão entre os 10% mais bem pagos de todos os funcionários da empresa, sua ausência provavelmente teria um grande impacto negativo sobre a empresa. Como isso exigiria que seu empregador preenchesse sua posição o mais rápido possível, neste caso, ele não precisa manter seu emprego para você enquanto estiver fora da FMLA. No entanto, ele deve notificá-lo com antecedência, dando-lhe uma oportunidade razoável de retornar ao trabalho antes de dar sua posição a outra pessoa

Exceções

Para que seu chefe mantenha sua posição, a posição ainda deve existir quando você está pronto para voltar ao trabalho. Em outras palavras, se a sua empresa reduzir o seu tamanho enquanto você sai da FMLA e a sua posição for eliminada, a empresa pode se demitir. Além disso, se durante a sua licença, seu chefe descobre que você se envolveu em comportamento criminoso, como se apropriar da empresa, ele pode deixar você ir

Políticas da Empresa

Se suas 12 semanas de licença FMLA estão em alta e você Ainda não é possível voltar ao trabalho, seu chefe não é mais obrigado a lhe dar um emprego quando voltar. Se você tiver sorte, sua empresa pode ter sua própria política para manter seu emprego por um longo período de tempo - como até seis meses. Se esta informação não estiver no manual do funcionário, pergunte a alguém em recursos humanos sobre a política de licença da sua empresa.