Uma Verificação De Hipoteca Para Ocupação?

Autor: | Ultima Atualização:

As hipotecas de propriedades de investimento têm uma taxa de juros mais alta

A responsabilidade de um corretor de hipoteca para com o mutuário pára quando o empréstimo é fechado. Sob nenhuma circunstância, o corretor de hipoteca tem que verificar se o proprietário mudou-se para uma residência principal. No entanto, o credor geralmente acompanha e verifica quem realmente entra na casa.

Deveres

Um corretor hipotecário atua como intermediário entre um consumidor e um credor. O corretor não financia um empréstimo. Em vez disso, seu papel é limitado a encontrar o programa hipotecário mais adequado para o mutuário. O corretor irá coletar os documentos comprovativos necessários e enviar o pedido de empréstimo concluído para o credor mais apropriado. Se o mutuário não se qualificar para um empréstimo, o corretor hipotecário assume o papel de conselheiro e aconselha o consumidor sobre formas de melhorar a pontuação de crédito e reduzir a dívida.

Ocupação

Um dos itens do pedido de empréstimo é se a propriedade financiada deve ser uma residência principal, residência secundária ou investimento. Uma residência principal é estatisticamente a menos provável de entrar em default e, portanto, tem a menor taxa de juros. Casas secundárias são propriedades de férias e podem ter uma taxa de juros que é 0,25% ou 0,50% maior do que a taxa para uma casa principal. Uma propriedade de investimento pode custar ao tomador um ponto percentual a mais em juros. Conseqüentemente, os mutuários são tentados a mentir sobre o pedido de hipoteca e afirmam que uma propriedade de investimento será sua residência primária.

Verificação

Os credores geralmente estipulam que os proprietários têm 30 dias após o fechamento para ocupar uma residência principal. Para verificar se a pessoa que está se mudando é realmente o proprietário, o credor pode ligar para a casa e pedir para falar com o proprietário. É provável que um inquilino responda que o proprietário mora em outro lugar. O credor também pode passar pela casa procurando um sinal de aluguel no pátio.

Penalidades

Se o credor determinar que o proprietário não está morando na residência principal durante o primeiro ano de propriedade, o proprietário provavelmente sofrerá algum tipo de penalidade. Nesse caso, o credor pode aumentar a taxa de juros ou acelerar o pagamento do empréstimo e exigir que o saldo seja devido imediatamente. Deitado em um pedido de hipoteca também é uma ofensa federal, eo mutuário pode encontrar-se em tribunal, lutando contra acusações de fraude.