O Juro Continua Se Acumulando Na Minha Dívida De Irs?

Autor: | Ultima Atualização:

Satisfazer sua dívida com o IRS é a melhor maneira de evitar juros.

O Internal Revenue Service cobra juros sobre o dinheiro que você deve como qualquer outro credor. O IRS também tem a capacidade de avaliar as multas por falta de pagamento. Embora em casos muito raros você possa negociar o valor de sua dívida, quase não há como evitar o pagamento de impostos atrasados. Até mesmo a falência não costuma liquidar uma dívida que você deve à Receita Federal.

Taxa de juros

Se você não pagar tudo o que deve ao arquivar seus impostos, o IRS enviará uma conta. Mesmo que você não receba a fatura por meses, o IRS avaliará as taxas de juros que começam em 15 de abril do ano em que você registrou seus impostos. A taxa cobrada é a taxa federal de curto prazo mais 3%, um valor que muda trimestralmente. A partir do segundo trimestre de 2012, a taxa de juros do IRS foi de 3%. Os juros da sua dívida são capitalizados diariamente até que você pague seus impostos na íntegra ou a penalidade atinja o valor máximo de 25%.

Penalidades

Além dos juros sobre sua dívida fiscal, a Receita Federal avaliará um atraso adicional penalidade de pagamento de metade de 1 por cento do montante que você deve até que sua dívida seja paga. Se você arquivar um contrato de prestação, que é um plano de pagamento mensal, essa multa cai para um quarto de um por cento ao mês. Se você deve um imposto e não apresentar uma declaração de imposto, você terá que pagar uma multa de atraso de 5% do valor devido por cada mês que seu retorno estiver atrasado, em até cinco meses. Se o seu retorno estiver com mais de 60 dias de atraso, a penalidade mínima para arquivamento tardio é a menor de US $ 135 ou 100% do imposto devido.

Exceções

Se você é um membro ativo das forças armadas que atua em uma zona de combate , você pode adiar sua data de apresentação e evitar juros e multas. Certos cidadãos americanos e residentes permanentes que trabalham no exterior também podem receber uma exceção aos prazos de arquivamento e pagamento. Se você puder demonstrar uma causa razoável para perder seus prazos de pagamento ou pagamento, poderá reduzir suas penalidades. No entanto, mesmo nesse caso, o IRS continuará a avaliar os juros sobre o seu saldo

Falência

Se você declarar falência, um princípio legal conhecido como "suspensão automática" impede que todos os credores, incluindo o IRS, cobrando uma dívida. No entanto, o IRS pode continuar a avaliar juros e multas adicionais em sua dívida fiscal ao longo de sua falência, mesmo durante o período de permanência automática. Além disso, a menos que sua dívida fiscal seja de pelo menos três anos e atenda a outros critérios, você ainda deve pagá-la mesmo que receba uma quitação de falência.