O Hipertireoidismo Em Gatos Leva À Morte?

Autor: | Ultima Atualização:

O hipertireoidismo pode ocorrer em qualquer idade; É mais comum em gatos após 10.

Se você é o dono de um doce gato sênior, então você provavelmente está ciente do hipertireoidismo, uma condição endócrina muito comum em felinos. Com tratamento e tratamento adequados, os gatos com hipertiroidismo podem continuar uma vida saudável e feliz. No entanto, se o distúrbio for ignorado, ele pode ser fatal.

O que é o hipertireoidismo?

O hipertireoidismo é uma condição glandular que resulta de quantidades excessivas de hormônios da tireoide. Os hormônios também são chamados de T3 e T4 e são resultado de uma glândula tireóide excessivamente ativa. Esta glândula, que está dentro da região do pescoço de um gato. O distúrbio é especialmente comum em gatos geriátricos, embora apareça em felinos de todas as faixas etárias. Outro nome para a condição é tireotoxicose.

Sintomas

Alguns sinais típicos de hipertireoidismo felino são aumento do apetite, perda de peso, aumento da sede, ritmo cardíaco acelerado, respiração ofegante, irritabilidade, micção freqüente, diarréia, ansiedade, revestimento , vomitando, exaustão, fraqueza, dificuldades respiratórias e depressão. Ao perceber qualquer um desses sintomas, procure atenção veterinária para o seu bebê o mais rápido possível.

Tratamento

Com um plano de tratamento adequado, os gatos podem sobreviver - e prosperar - apesar do hipertireoidismo. As rotas comuns de tratamento para hipertireoidismo felino são medicina antitireoidiana, cirurgia de extração da glândula tireóide (tireoidectomia) ou terapia com iodo radioativo. Um veterinário determina qual opção é mais adequada, dependendo da idade do gato, saúde renal e cardíaca, e outros fatores

Morte

O hipertireoidismo pode ser extremamente perigoso em gatos se não for tratado. Quando a condição não é gerenciada, pode levar a insuficiência renal, insuficiência hepática, doença cardíaca e, eventualmente, a morte. Com hipertireoidismo, a pontualidade no tratamento é essencial. Exames veterinários regulares são vitais para gatos de todas as idades, especialmente à medida que avançam para seus primeiros anos. Não afrouxe as visitas veterinárias do seu gatinho - nunca. Mesmo que seu gato seja alegre, alegre e jovem de 3 anos, lembre-se de que o hipertireoidismo aparece em todas as faixas etárias.