A Cobertura De Seguro Do Proprietário Exige Uma Inspeção Residencial?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma inspeção residencial pode ser necessária para adquirir seguro de proprietário.

Uma inspeção residencial não é necessária automaticamente sempre que o seguro de proprietário é comprado, mas desde estouro da bolha imobiliária, as seguradoras têm exigido com mais frequência. Eles fornecem ao proprietário e à seguradora uma avaliação muito precisa do custo de reposição real de uma residência. Eles também alertam um comprador residencial, proprietário ou seguradora sobre problemas existentes que devem ser corrigidos rapidamente.

Custos de Substituição

O seguro de proprietário paga por perdas causadas por incêndio ou outros eventos especificados na apólice. Quando uma casa é completamente destruída, o seguro de casa geralmente paga o custo de reposição, que se refere ao custo para reconstruir a casa a partir do zero. Dependendo da área, especialmente após o estouro da bolha imobiliária, isso pode ser significativamente diferente do valor de mercado da casa. Quanto mais antiga a casa, maior a probabilidade de que a companhia de seguros ordene uma inspeção antes de segurar a propriedade.

Tipos de Inspeções Domésticas

Compradores de casa às vezes ficam confusos quando uma propriedade que desejam comprar passa uma inspeção residencial, mas é então considerado inseguro por causa de uma inspeção residencial ordenada pela companhia de seguros. Isso ocorre porque existem dois tipos de inspeções. O primeiro é orientado para a comercialização de uma casa e é usado frequentemente ao realizar avaliações. Embora essa inspeção vise especificamente questões de conformidade de código, ela não aborda questões de segurabilidade. Por exemplo, a primeira inspeção pode certificar o teto de uma casa, enquanto uma inspeção de seguro pode desqualificar a mesma casa porque seu teto é mais antigo do que a idade máxima permitida pela seguradora.

Questões de Responsabilidade

. Refere-se a se alguém está ferido na propriedade. O seguro de proprietário pode cobrir os custos resultantes da lesão. Por exemplo, se um pedestre tropeçar em uma calçada irregular, o seguro do proprietário pode ter que pagar as contas médicas do pedestre.

Uma inspeção residencial do seguro procuraria especificamente por tais perigos, tanto fora como dentro, assim como inspecionar tal rotina. coisas como conformidade de código elétrico e hidráulico e um sistema operacional de detecção de fumaça. Em alguns casos, a companhia de seguros pedirá apenas uma inspeção externa, que inclui a área e um exame visual do exterior da casa

A manutenção é importante

Como regra geral, a manutenção de rotina não apenas mantém uma casa com boa aparência , também protege a estrutura. A pintura regular do exterior, por exemplo, ajuda a vedar as telhas externas e aparar, evitando a entrada de água e insetos que poderiam ameaçar a integridade estrutural da casa. O acúmulo de detritos no pátio pode ser considerado um risco de incêndio. Se houver uma piscina na propriedade, a cerca ao redor da área da piscina deve estar em boas condições. Questões simples de manutenção como estas, se não forem tratadas rotineiramente, podem aparecer como comentários adversos em uma inspeção de seguro

Corrigindo problemas identificados

Se uma inspeção de seguro encontrar problemas, o proprietário é notificado sobre as questões específicas identificado. Este aviso também observa freqüentemente quais passos devem ser tomados para corrigir os problemas e o período de tempo dentro do qual eles devem ser abordados. Embora seja muitas vezes uma questão de manutenção de rotina, não deve ser tomada de ânimo leve. A falha em corrigir quaisquer deficiências em uma inspeção de seguro pode levar ao cancelamento da política.