O Seguro De Proprietário Cobre Os Staffordshire Terrier?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu melhor amigo poderia dificultar ou custar muito caro a compra de seguro de proprietário.

Mesmo que seu American Staffordshire terrier seja um amável, encontrar proprietários ou O seguro de locatário que o cobre poderia levar algum trabalho. Por causa de algumas más maçãs caninas, muitas companhias de seguros não fornecem mais cobertura de responsabilidade para certas raças. Não se desespere - se o registro de seu cão estiver limpo, você encontrará seguro.

American Staffordshire Terriers

O American Staffordshire terrier, juntamente com o pit bull terrier americano e um punhado de outras raças e misturas, geralmente ser agrupado sob o termo "pit bull". Eles American Staffordshire Terrier não é um pitbull, mas vem de linhagens comuns. Grandes e poderosos, Staffies pesam cerca de 75 libras no vencimento. Embora seja bom com as pessoas quando criadas corretamente, elas podem ser agressivas para cães e não são boas para gatos ou outros animais de estimação pequenos. Seus ancestrais foram usados ​​para brigas de cães. O American Kennel Club começou a registrar o Staffy em 1936.

Fatal Human Bite Report

Em 2000, o Center for Disease Control divulgou um relatório sobre as raças de cães envolvidos em ataques humanos fatais nos Estados Unidos entre 1979 e 1998. Esse relatório indicava que os cães do tipo pit-bull e os rottweilers eram responsáveis ​​por metade dos ataques fatais contra pessoas naquele período. O relatório não distinguiu entre American Staffordshire Terrier e American Pit Bull Terrier, no entanto. Muitas companhias de seguro citam este relatório do CDC sobre raças na lista negra

Cães na lista negra

As companhias de seguros estão no negócio de gerenciamento de risco. Eles querem evitar riscos conhecidos, como raças agressivas de cães. Enquanto você provavelmente conhece vários chihuahuas nippy, a verdade é que os cães de 5 libras não causam a mesma quantidade de dano que as raças grandes quando mordem. De acordo com a companhia de seguros Insweb.com, as raças mais comumente excluídas das apólices dos proprietários incluem o Staffy, o pit bull, o Rottweiler, o chow chow, o presa Canario, o Akita, o Doberman Pinscher e os híbridos de lobos.

Considerações

Se você está pensando em adicionar uma equipe à sua vida, ligue para seu agente de seguros e descubra como esse tipo de cão afetará sua política. É possível que, desde que o cão não tenha histórico de mordidas, sua seguradora o cubra, embora você possa pagar um prêmio por possuir essa raça. Se a seguradora não cobrir um Staffy, basicamente você tem duas opções. Vá sem cobertura para mordidas de cães, o que significa que você está desprotegido em caso de uma ação judicial em caso de um incidente, ou encontre uma companhia de seguros que cubra seu cão. Você pode se deparar com esse problema mesmo que já tenha um Staffy, caso sua companhia de seguros altere sua política ou se mude para um lugar que não esteja na área de cobertura de sua seguradora atual.

Seguro Especial

Se sua seguradora vencer Para cobrir o seu cão, procure uma companhia de seguros que ofereça políticas especiais de responsabilidade canina. Para se qualificar para essas políticas, você deve fornecer evidências de que você é um dono responsável e seu Staffy é um bom cão. Pode ser necessário fornecer registros veterinários atuais, comprovação de um pátio cercado de uma altura específica e outras informações. Se seu cão passou na escola de obediência ou em outros cursos de treinamento, informe a seguradora. Dependendo da política, você pode não estar coberto se seu cão atacar um colega canino

Dicas

As seguradoras podem precisar de informações como registros veterinários ou uma declaração de seu veterinário antes de garantir ou continuar assegurando seu Staffy. Tornar seu cão segurável, bem como um bom representante de sua raça, é de sua responsabilidade. Além de realizar um treinamento básico de obediência, certifique-se de que seu Staffy é bem-socializado com pessoas e outros cães. Ter seu cão esterilizado ou castrado. Sempre supervisione as crianças ao redor do seu cão, mesmo que ele seja "bom com as crianças". Não deixe que ele corra solto.