O Vírus Do Herpes Nos Gatos Afeta Sua Vida?

Autor: | Ultima Atualização:

Conheça os fatos sobre o herpes felino

Se você suspeitar que seu precioso gatinho está com resfriado ou gripe, sua doença pode não ser Os sintomas do herpes felino, muitas vezes, espelham muito de perto aqueles das doenças acima mencionadas. Quando seu gato tem herpes, seu conhecimento sobre a condição se torna seu poder

Prognóstico

Embora a herpes felina não seja curável, a boa notícia é que, com um manejo adequado, os gatos adultos infectados podem viver vidas longas, saudáveis ​​e pacíficas. . A condição geralmente não afeta a vida de um gato, por isso, se seu animal de estimação tiver contraído, não há necessidade de pânico ou surtar. Fale com o seu veterinário sobre o que você pode fazer para manter a vida do seu gato o mais saudável e agradável possível, desde minimizar os surtos até o manejo de sintomas respiratórios desconfortáveis.

Gatinhos

Por outro lado, o herpes pode ser mortal gatinhos. Alguns dos principais sintomas do vírus são gotejamento nasal e congestão, que podem causar perda de apetite e exaustão. Se um gato pequeno parar de comer, as conseqüências podem ser fatais. A condição afeta o sistema imunológico e torna os gatinhos propensos a infecções bacterianas perigosas. A atenção veterinária imediata é uma necessidade absoluta durante os surtos

Sintomas

Se você está preocupado que seu gato possa ter herpes, primeiro aprenda os sintomas reveladores. Alguns dos principais sinais de herpes felino incluem perda de apetite, baba, espirros, exaustão, febre, comportamento depressivo, gotejamento nasal, sede severa, úlceras na língua e arfar. Considere se o seu gatinho fofo está especialmente em risco também. Gatos de alto risco são aqueles que normalmente vivem entre outros felinos em ambientes apertados. Quanto mais estressante for o ambiente do seu gato, mais frágil será o seu sistema imunológico.

Tratamento

Como mencionado anteriormente, com o tratamento certo - e a atitude certa de sua parte - seu gato infectado pode viver alegremente e saudavelmente como antes. Nunca fique com preguiça quando se trata da saúde do seu pequeno. Visitas veterinárias regulares são vitais. Para manter os surtos o mais confortável possível, solicite antibióticos para o seu animal de estimação. Para o sistema imunológico da bola fluff, consulte seu veterinário sobre possíveis suplementos nutricionais. Quanto melhor a saúde do seu gato, menos flareups ela - e você - terá que experimentar.