O Ato De Dar A Um Gato Um Banho A Impede De Perder Tanto?

Autor: | Ultima Atualização:

Você terá dificuldades em colocar seu gato aqui.

O derramamento é um aspecto natural e saudável de ser um felino . O derramamento implica a eliminação dos pêlos mortos do pêlo. Embora o banho possa de fato diminuir o incômodo, a escovação regular é uma opção significativamente mais amigável para gatos.

Banho

Os gatos normalmente são assistentes cuidadosos e meticulosos, usando suas únicas línguas espetadas no dia a dia para administrar suas necessidades de higiene. No entanto, de vez em quando, seu animal de estimação pode realmente entrar em uma situação confusa que exige algo além de apenas sua língua. Por exemplo, se ela entrar na lata de lixo da sua cozinha e colocar restos de vegetais por todo o seu lindo casaco, talvez seja hora de correr a água do banho e abrir o xampu suave para gatos. Além desses tipos de situações, geralmente não há necessidade de banhar um felino. Embora um banho possa realmente ajudar a se livrar dos pelos soltos dentro do pêlo do seu gato, o resultado provavelmente não vale a pena estressar a coitadinha. Gatos geralmente não são os maiores fãs de banhos. Enxugar-se é muitas vezes uma fonte de ansiedade em gatinhos.

Escovar

Embora o banho seja tipicamente um meio estressante de manter a queda do gato ao mínimo, a escovação não é. Quer o seu gato tenha cabelos longos ou curtos, sessões frequentes e consistentes de cuidados pessoais - duas vezes por semana ou mais - podem reduzir a aparência do pelo todo o seu pavimento. Escovar o pêlo de seu gato o mantém brilhante, limpo e sem coleiras, e ele remove pêlos mortos soltos, reduzindo também a frequência das bolas de pêlo - nada mal. Quanto menos pêlos perdidos seu gato tiver, menos aparecerão no seu sofá, tapete e colo

Coat Oils

Para a maioria dos gatos, o derramamento é um processo contínuo que ocorre durante todo o ano. Um dos problemas potenciais com gatos de banho, além de seu medo básico de água, é que os banhos freqüentes removem óleos naturais saudáveis ​​de sua pele, para não mencionar secar. Por outro lado, a escovação pode difundir esses mesmos óleos dentro da pele. Embora o banho possa estar certo para "emergências" ocasionais, não é a solução regular mais sensata para controlar o derramamento.

Condições de Saúde

Nunca faça suposições sobre a saúde ou o corpo do seu gato; isso se aplica ao derramamento. Se a perda de cabelo do seu animal de estimação parece desordenada, pode ser um sintoma de uma condição médica. Higiene ou banho pode não ser uma solução adequada. Algumas doenças que podem estar ligadas ao derramamento excessivo são infecção bacteriana, alergias alimentares, deficiências alimentares, parasitas externos, tireóide hiperativa e estresse emocional. No caso de muita perda de cabelo na vida do seu gatinho, é hora de ir para a clínica do veterinário fiel.