Dar Um Carro Como Um Presente Afeta Impostos?

Autor: | Ultima Atualização:

Doar um carro velho pode reduzir seus impostos.

O Internal Revenue Service concorda que a generosidade é uma coisa boa. Às vezes, até dá incentivos fiscais para pessoas que doam coisas, incluindo carros - sujeito a muitas regras, é claro. Você não pode simplesmente entregar as chaves para o seu irmão. Na verdade, você pode até ser responsabilizado por impostos se o fizer, dependendo de seu valor.

The Gift Tax

O imposto federal sobre doações entra em jogo se você der um carro a um membro da família, amigo ou qualquer outro indivíduo. . Se o valor justo de mercado do carro for inferior a US $ 15.000 em 2018, tudo bem. O IRS permite doar $ 15.000 por pessoa por ano sem se preocupar com impostos. Esse limite tende a subir um pouco a cada ano porque é indexado pela inflação, e se você é casado, ele dobra. Você e seu cônjuge podem doar $ 15.000 para o mesmo indivíduo a cada ano.

O IRS tem sua própria definição de “valor justo de mercado”. É efetivamente o que alguém pagaria a outro indivíduo por um pedaço de propriedade se nenhum deles fosse sob coação para comprar ou vender. A Receita Federal estima que Edmunds ou Kelly Blue Book podem dizer o quanto isso é.

Se o valor justo de mercado do carro for superior a US $ 15.000 - ou US $ 30.000 se você for casado - o IRS diz que você é responsável pelo imposto sobre doações. , não a pessoa que recebeu o veículo. Mas você não terá que sair do bolso pelo dinheiro e sua propriedade provavelmente não terá que pagá-lo, a menos que você tenha uma propriedade extremamente grande.

O Crédito Fiscal Unificado

O imposto sobre doações é vinculado a o imposto federal sobre imóveis por algo chamado crédito fiscal unificado. A lei federal dá a cada indivíduo uma isenção do imposto sobre a propriedade que também é indexada pela inflação, e é bastante generosa. Uma isenção é a parte do valor de uma propriedade que não é tributada. É subtraído do valor da propriedade e a propriedade só seria tributada sobre o saldo remanescente, se houver. Essa isenção também cobre o imposto sobre doações - assim, o nome crédito “unificado”.

Digamos que você esteja solteiro e que o carro que está doando tenha um valor justo de mercado de US $ 16.000. Você está acima da exclusão anual de US $ 15.000, mas ainda não terá que sair do bolso para pagar um imposto sobre esse valor extra de US $ 1.000. No entanto, você terá que apresentar uma declaração de imposto sobre doações - Formulário 709 do IRS. Se você for casado, terá que preencher formulários separados 709.

Quando você envia o Formulário 709, os US $ 1.000 passam a se tornar responsabilidade da sua propriedade após a apresentação. morte. Ele é subtraído de sua isenção de imposto de propriedade, e o saldo cobre o seu patrimônio.

A isenção do imposto imobiliário para 2018 é de US $ 11,18 milhões por pessoa, então você teria que dar muitos presentes com valores que excedam a isenção anual. antes de ser afetado em grau significativo

Recebendo como dedução fiscal

Você também pode solicitar uma dedução fiscal para seu presente, mas as regras são complicadas. Primeiro, você só pode deduzir um veículo que você dá a uma "instituição de caridade qualificada", não a um indivíduo. Uma organização 501c (3) é uma instituição de caridade qualificada, assim como instituições religiosas. A Receita Federal publica uma lista de todas as instituições de caridade qualificadas em seu site

Você deve relacionar suas deduções para poder reivindicar uma dedução para qualquer presente de caridade. Isso significa que você também não pode ter a dedução padrão para o seu status de arquivamento, e a dedução padrão geralmente resulta em reduzir sua renda tributável mais do que a classificação.

O valor de sua dedução depende do que a instituição faz com o veículo. É igual ao valor justo de mercado do carro ou, se a caridade vender, o preço de venda. Com toda a probabilidade, a caridade vai vender o carro. Isso pelo menos poupará muito agravamento, embora o valor de sua dedução provavelmente seja menor. Mas deduzir o valor justo de mercado envolve inúmeras regras e condições que devem ser cumpridas antes que você possa fazê-lo e você pode precisar da ajuda de um profissional de impostos para garantir que você os tenha cumprido.

Supondo que você se qualifique para reivindicar uma dedução fiscal o carro, você deve preencher e enviar o formulário 8283 com a sua declaração de impostos, se o valor do veículo ou o preço de venda for superior a US $ 500. Certifique-se de documentar a transação com recibos e uma declaração descrevendo o veículo.