A Flexão Padrão Faz A Parte Superior Do Corpo.

Autor: | Ultima Atualização:

Recursos

A flexão padrão é concluída em suas mãos e dedos com o corpo em linha reta. Algumas pessoas preferem manter as pernas juntas, enquanto outras gostam de deixar algum espaço entre as pernas e os pés; faça o que for mais confortável para você. Para completar uma repetição, mantenha os músculos do estômago apertados, comece com os braços esticados sob os ombros, abaixe-se o mais próximo possível do chão e volte à posição inicial. As flexões primariamente fortalecem os músculos peitorais do tórax, mas também ajudam a tonificar os músculos dos ombros e dos braços.

Freqüência

O número de flexões que você pode fazer em uma fila e para cada sessão de treinamento depende do seu nível atual. força do corpo e resistência muscular. Faça um objetivo completar de um a dois conjuntos de oito a 12 repetições para cada treino. Se você não se sentir como se tivesse atingido a fadiga muscular, aumente o número de repetições que você completa. Embora você possa querer eliminar um conjunto de flexões por dia, a ACE recomenda descansar cada grupo muscular por 48 horas entre os treinos. Isso não só permite tempo para os músculos se recuperarem e crescerem, mas também ajuda a prevenir o overtraining e reduz o risco de ferimentos.

Variações

Se você é novato em flexões ou tem força de braço limitada, pode encontrá-lo quase impossível completar uma repetição completa na forma padrão. Não desista, porém; Existem métodos alternativos de flexões. Tente começar de joelhos em vez dos dedos dos pés. Certifique-se de manter seu corpo em linha reta ainda. Você também pode fazer flexões de parede. Fique na frente de uma parede, coloque as mãos na parede e abaixe e levante o corpo como faria em uma flexão padrão. À medida que estes se tornam mais fáceis, você pode progredir para superfícies mais baixas, como um tampo de mesa, um banco ou uma escada. Se você se encontrar do outro lado do espectro e desejar um desafio maior para tonificar seus braços, pode tornar a flexão padrão mais difícil mudando a posição da sua mão. Tente mover suas mãos mais largas do que a largura dos ombros, colocando-as juntas sob o peito ou usando apenas um braço. Você também pode realizar flexões de declínio colocando seus pés em uma superfície elevada, como um banco ou escada

Considerações

Variedade é a chave para qualquer progresso em um programa de treinamento de força e o mesmo vale para tonificar seus braços. Se você usar apenas flexões para tonificar seus braços, poderá descobrir que com o tempo você atingirá um platô e deixará de ver os resultados. Isso acontece porque seu corpo aprende a se adaptar à atividade e não será mais desafiado. Você pode continuar a ver os resultados alternando flexões com outros exercícios de tonificação de braços, como roscas de bíceps, cachos de martelo, quedas de tríceps e propinas de tríceps.