A Definição De Um Empréstimo Para Um Carro Faz Você Responsável Se A Pessoa Ficar Em Um Acidente E For Processada?

Autor: | Ultima Atualização:

Como fiador, você é responsável pelo empréstimo, não pelo registro do principal devedor

Se você não estiver dirigindo um carro quando ele trava, você geralmente não é responsável por danos. Há exceções - como se você conscientemente deixar alguém intoxicado usar seu carro - mas geralmente a responsabilidade pertence ao motorista, não ao proprietário. Se você assinou um empréstimo automático, você não deve ser responsabilizado por danos se o devedor principal estiver envolvido em um acidente e for processado. No entanto, se o tomador do empréstimo ficar inadimplente no empréstimo, porque o acidente e a ação a deixaram em um buraco financeiro profundo, você será responsável por fazer os pagamentos do empréstimo.

Razões para Cosignar

Quando você assina um empréstimo, você assume um responsabilidade específica: concordar em pagar o empréstimo se o tomador principal se tornar inadimplente. Suponha, por exemplo, que o crédito de seu irmão seja muito ruim para conseguir um empréstimo automático. Você, por cosigning, compromete seu bom crédito ao empréstimo. Isso pode ser suficiente para o credor aprová-lo. A menos que você também coloque seu nome no título, você não tem nenhuma outra responsabilidade pelo que seu irmão faz com seu carro.

Após o acidente

A atribuição não faz você ser responsabilizado pela má condução, pela embriaguez do motorista dirigindo sem seguro. Você é responsável pelos pagamentos do empréstimo, no entanto, o que pode causar problemas após um acidente. Se o carro for atingido em um acidente, e o seguro não pagar o empréstimo, o mutuário pode decidir se afastar, em vez de pagar o empréstimo. Da mesma forma, se o mutuário é processado por danos e tem que pagar muito dinheiro para resolver o processo, ela pode não ter dinheiro suficiente para pagar o empréstimo. Nestes casos, o credor pode vir atrás de você para os pagamentos

Pagando

Se o devedor se tornar inadimplente, você pode ser processado por qualquer montante de empréstimo não pago se você não trouxer a corrente do empréstimo por conta própria. Se o credor vencer no tribunal, o tribunal pode enfeitar seu salário, arrecadar sua conta bancária ou colocar uma garantia em sua casa para garantir que o empréstimo de carro seja pago. Qualquer ação legal contra você vai em seu relatório de crédito, como fazem os pagamentos de empréstimos inadimplentes originais. Mesmo que você não seja o único que não pagou, não é assim que vai parecer para quem lê o seu relatório de crédito.

Pesando os riscos

Quando você cosign um empréstimo, você está colocando sua fé em um mutuário o credor pensa que é um risco de crédito ruim. Mesmo se não houver nenhum acidente, é possível que o tomador do empréstimo fique inadimplente, fique sem dinheiro ou fale. Pergunte a si mesmo antes de ceder qualquer empréstimo, se você quiser correr o risco. Também considere se você pode pagar o empréstimo se for necessário. Em quase todos os casos, é melhor dizer apenas não