A Clomipramina Funciona No Medo De Cães Agressivos?

Autor: | Ultima Atualização:

A reação de Rover é de novo?

Se seu cão tem medo de sua própria sombra e não tem problemas em mostrar seus dentes quando se sente ameaçado, pode estar buscando uma solução. A clomipramina é usada para problemas comportamentais e pode impedir que seu cão se assemelhe a um personagem que acabou de sair do romance de Stephen King.

Clomipramina Propósito

A clomipramina, comumente conhecida como "Clomicalm", é um dos poucos medicamentos veterinários. farmacologia especificamente aprovada para cães. Este medicamento pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como antidepressivos tricíclicos, que retardam a taxa de reabsorção de serotonina, um neurotransmissor do tipo "sentir-se bem". Basicamente, uma célula nervosa no cérebro libera a serotonina para que ela possa se espalhar, mas depois a recicla para uso posterior sugando-a, assim como os melhores aspiradores "Hoover" no mercado. Os antidepressivos tricíclicos, como a clomipramina, ajudam a manter a serotonina por mais tempo, de modo que ela pode ser eficazmente disseminada, explica o veterinário Cori Gross.

Efeitos da clomipramina

A ansiedade e o estresse estão na base de muitos problemas comportamentais em cães. Quando um cão é agressivo com medo, os níveis de ansiedade podem ser tão altos que o cão é incapaz de aprender. O mesmo acontece com os humanos; Se você sofre de aracnofobia, tente resolver um problema de matemática quando estiver em uma situação de luta ou fuga em um contêiner cheio de tarântulas. Com uma medicação como a clomipramina, o nível de ansiedade em Desalinhado diminuirá para que ele seja capaz de aprender novos comportamentos mais desejáveis ​​que possam substituir os antigos e indesejáveis.

Clomipramina Use

A clomipramina é aprovada para uso em cães sofrendo de ansiedade de separação. Se o seu cão é agressivo com medo e seu veterinário prescreve esse medicamento, ele está sendo usado de forma extra-label. O que isto significa é que um medicamento aprovado é usado de uma forma que não está de acordo com as instruções aprovadas no rótulo. Por mais que isso pareça preocupante, respire fundo - a Lei de Clarificação de Uso de Medicamentos Medicinais permite o uso de drogas extra-rótulo, desde que seja um medicamento aprovado fornecido sob a supervisão de um veterinário e de acordo com os regulamentos da FDA. Considerações sobre a Clomipramina

Não presuma que simplesmente ingerindo uma pílula, Cujo irá transformar-se magicamente em Good Dog Carl. Tratar a agressão do medo apenas com medicação não funcionará. Uma vez que seu cão esteja em um estado mental mais calmo e menos amedrontador, ele estará pronto para aprender comportamentos alternativos e aceitáveis. Seu veterinário deve, portanto, sugerir um protocolo de modificação comportamental para que seu cão possa aprender uma resposta adequada a uma situação. Por exemplo, se o seu cão é reativo em relação a outros cães no parque do cão e é usado para latir e atacá-los, a medicação e a modificação de comportamento devem permitir que ele fique menos nervoso e capaz de aprender a fazer contato visual com o proprietário ou sentar ao avistar um cão.

Eficácia da clomipramina

O clomipramine também funciona no medo de cães agressivos? Veterinários parecem pensar assim, uma vez que muitas vezes é prescrito extra-label para cães e gatos comportamentos problemáticos, incluindo medo e agressão. O clomicalm tem sido usado por anos sob o nome comercial anafranil, para comportamentos caninos como a ansiedade, que pode ser um precursor de alguns comportamentos agressivos, explica o veterinário Jeff Nichol. A veterinária Lorie Huston parece concordar; de fato, ela afirma que o Clomicalm pode ser eficaz quando usado no treinamento de um cão ansioso ou medroso propenso a se tornar reativo ou agressivo.