O Queijo Afeta Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Gatos e laticínios não se misturam muito bem

Se o seu gato gosta do sabor da comida das pessoas, então ele certamente não está sozinho. A maioria dos fluffballs enlouquece com a mera perspectiva. No entanto, só porque o seu gato gosta, não significa que é adequado para ele. De fato, a comida das pessoas freqüentemente leva ao desconforto nos gatinhos - notavelmente laticínios.

Laticínios

O queijo é um produto lácteo porque o leite é um dos seus principais ingredientes. Qualquer alimento que inclua leite é classificado desta forma, seja iogurte, sorvete, creme azedo ou manteiga. Embora o queijo possa ser absolutamente gostoso para a sua fofura, as conseqüências podem não ser tão boas. Leve a saúde do seu gato a sério e evite alimentá-lo com produtos lácteos, não importa o quanto ele implora e implora com seus adoráveis ​​olhos saudosos.

A intolerância à lactose

A maioria dos felinos é intolerante à lactose, o que significa que seus sistemas simplesmente não responda bem ao leite e aos produtos lácteos. Os corpos dos gatos não produzem níveis suficientes de uma enzima conhecida como lactase, que é responsável pela digestão saudável da lactose. Uma vez que a lactose, um tipo de açúcar, é um dos principais componentes do leite, isso significa que gatos e queijos não são apenas um amor - lamentável para o seu fluffball, claro.

Diarreia

De acordo com a ASPCA A diarréia é uma das maneiras pelas quais o queijo afeta negativamente os gatos. Se o seu gato de alguma forma tiver um pouco de queijo em sua boca, não se surpreenda se você notar que ele fez paradas anormalmente freqüentes na caixa de areia depois. Problemas de barriga são uma indicação primária do rescaldo da lactose em gatos. As fezes do seu gato provavelmente terão um aspecto líquido e aguado para elas. Você também pode notar que ele parece muito mais exausto que o normal, e ele pode até perder o apetite e parecer um pouco febril.

Flatulência

Outro efeito decididamente desagradável que o queijo pode ter no seu gato é a flatulência. Os produtos lácteos não se encaixam bem com os gatos, então esteja preparado para um gato irritado com uma dor de estômago e narizes infelizes ao redor. Outros sinais-chave do excesso de gás em gatos incluem uma barriguinha, sons altos de resmungos vindos da região do estômago, fezes aquosas e muitas vezes até vômitos. Se os sintomas da diarréia ou do gás parecerem graves e não diminuírem rapidamente, leve seu animal ao veterinário imediatamente. O que você pode estar confundindo como intolerância à lactose devido ao consumo de queijo pode ser algo totalmente diferente, como a doença inflamatória intestinal.