O Seguro De Proprietário Médio Cobre O Molde Preto?

Autor: | Ultima Atualização:

A remoção permanente do molde pode ser cara

Ninguém gosta da idéia de mofo crescer em suas casas. Além do fator “yuck”, o crescimento de fungos pode danificar a propriedade e, em alguns casos, pode levar a problemas de saúde. A remoção permanente do molde pode ser cara, por isso as pessoas às vezes procuram a companhia de seguros para cobrir os custos. A apólice de seguro de proprietário típico cobre apenas dano de molde se o molde ocorrer como resultado de outro tipo de perda coberto pela apólice

Por qualquer outro nome ...

A maioria dos tipos de mofo é inofensiva para as pessoas e para aqueles que experimentam As reacções adversas recuperam-se completamente quando a substância agressora é removida. No entanto, a exposição prolongada a uma forma de bolor negro conhecida como bolor negro tóxico (Stachybotrys chartarum) pode levar a problemas de saúde mais sérios. Enquanto alguns moldes são mais tóxicos do que outros, a cobertura de seguro não depende do tipo de molde. Na verdade, a maioria das empresas usa o termo mais amplo “fungos” para significar qualquer tipo ou forma de fungo, incluindo mofo, bolor e quaisquer toxinas, esporos, aromas ou outros subprodutos resultantes de fungos.

Cobertura Depende do Causa

De acordo com Laurie Pegler, advogada de cobertura do Departamento de Pesquisa de Perda de Propriedade, a maioria das apólices de imóveis é endossada com o formulário Limited Fungi. “Segundo esse endosso,” explica Pegler, “o molde é excluído, exceto por perdas decorrentes de incêndio ou raio ou, sujeito a um limite de cobertura reduzido, perdas decorrentes de outra perda coberta pela apólice.” Por exemplo, as políticas de proprietários cobrem a água danos resultantes da descarga acidental ou transbordamento de água ou vapor de um sistema de encanamento ou de um eletrodoméstico. Se uma perda de água coberta resultar no crescimento de mofo dentro de uma parede, sem ser detectado durante um período de tempo, a política fornecerá cobertura. Agora suponha que o mofo que cresce atrás das paredes do seu chuveiro tenha provocado a podridão do drywall. Como esse problema não resultou de outra perda coberta pela apólice, os custos para consertar a parede do chuveiro não serão cobertos pelo seguro.

Limitações de cobertura

Quando a cobertura se aplica, a apólice ou o endosso em anexo normalmente limitam a cobertura US $ 5.000 ou US $ 10.000 por termo de política. Este é o valor máximo que a apólice de seguro pagará para remover o molde da propriedade; arrancar ou substituir paredes ou parte de um edifício para ter acesso aos fungos; e teste o ar ou a propriedade para confirmar a ausência ou presença de molde

Cobertura Excluída

As companhias de seguros excluem a cobertura para danos comuns do molde porque, embora danos não sejam intencionais, também não é acidental. O mofo cresce como resultado de circunstâncias ambientais que geralmente podem ser corrigidas ou controladas pelo dono da casa por meio da manutenção da casa e do reparo da deterioração da propriedade (como a parede do chuveiro). Pense nisso da seguinte forma: a apólice de seguro do proprietário não se destina a ser uma garantia ou uma política de manutenção. Perdas ou danos resultantes de propriedades desgastadas ou deterioradas naturalmente não são cobertas pela apólice. Nem você gostaria que eles fossem, porque se o desgaste e os problemas de manutenção fossem cobertos, o número e os custos das reclamações subiriam rapidamente - e os prêmios também aumentariam.