Uma Bebida Energética Afeta A Função Renal?

Autor: | Ultima Atualização:

Bebidas energéticas são populares, mas podem ter efeitos adversos, especialmente se você tiver certas condições médicas.

As bebidas energéticas continuam a crescer em popularidade. Apesar de seguirem, podem causar efeitos adversos se você tiver certas condições médicas ou se as ingerir excessivamente. A hospitalização não é inédita para o consumo excessivo de bebidas energéticas. Embora os problemas renais possam não ser causados ​​diretamente por bebidas energéticas, os ingredientes podem levar a outras condições que prejudicariam seus rins. Use bebidas energéticas com moderação, se for o caso

Cafeína

A cafeína é o principal ingrediente estimulante das bebidas energéticas. A cafeína é um estimulante que afeta o sistema nervoso central e pode aumentar a frequência cardíaca e a pressão sanguínea. Se você tem hipertensão ou problemas cardíacos, é melhor se abster de cafeína. De acordo com uma revisão publicada em novembro de 2010 em "The Mayo Clinic Proceedings", a maioria das bebidas energéticas contêm 70 a 200 miligramas de cafeína; alguns fornecem apenas 50 miligramas, mas outros embalam um wallop de 505 miligramas. A revisão observa que a cafeína pode causar efeitos colaterais, como insônia, nervosismo, dor de cabeça, taquicardia, arritmia e náusea, se consumida em excesso de 200 miligramas. A cafeína também é um diurético, embora a revisão observe que, com o uso regular, provavelmente não é forte o suficiente para causar insuficiência renal por desidratação.

Açúcar

O açúcar é tipicamente um ingrediente principal em bebidas energéticas, exceto para bebidas sem açúcar. variedades. A revista Mayo Clinic Proceedings revisa que a maioria das bebidas energéticas contém uma média de 54 gramas de açúcar, cerca de um quarto de xícara. Se você tem diabetes ou pré-diabetes, isso é suficiente para disparar seus níveis de açúcar no sangue. O nível constante de açúcar no sangue pode causar insuficiência renal devido a danos nos minúsculos vasos nos rins. Em um estudo publicado no PLOS One, o açúcar estava causalmente ligado ao diabetes. Consumir uma bebida energética todos os dias pode aumentar o risco de diabetes, e se você já é diabético pode levar a doença renal.

Combinações Perigosas

Mesmo que sua bebida energética não contenha açúcares e contenha menos de 200 miligramas de cafeína, você pode precisar se preocupar com outros problemas. Os eventos adversos podem ocorrer devido à "mistura" de cafeína e outras energias que fornecem ingredientes à base de plantas ou vitaminas. O artigo "The Mayo Clinic Proceedings" observa que paradas cardíacas, convulsões, morte e efeitos psiquiátricos foram relatados após o consumo de bebidas energéticas. O mais mortal de todas as misturas é misturar bebidas alcoólicas com bebidas energéticas, o que pode fazer com que você se sinta menos intoxicado do que você e amplifique a tomada de decisões, segundo artigo de revisão publicado em janeiro de 2009 em "Drug and Alcohol Dependence". Recomendações

Não é provável que uma bebida energética faça com que seus rins falhem. O consumo repetido de bebidas energéticas, no entanto, pode levar a problemas cardíacos, pressão alta ou diabetes. Se você já consome bebidas energéticas, limite seu consumo a não mais de um por dia. Não os use se tiver problemas cardíacos, diabetes, hipertensão ou convulsões. Além disso, verifique com seu médico se você está tomando algum medicamento que possa interagir com alguns dos ingredientes à base de plantas ou com vitaminas contidas em bebidas energéticas.