Dobermans & Cats

Autor: | Ultima Atualização:

Apesar de sua aparência difícil, muitos dobermans amam seus gatos.

Os dobermans geralmente têm personalidades amáveis ​​e se dão bem - ou pelo menos ignoram - seus colegas de quarto felinos. Você pode estabelecer uma base sólida para a harmonia cão-gato, escolhendo e treinando seu cão, e cuidadosamente introduzindo seus animais de estimação um para o outro.

Escolhendo o cão certo

Enquanto muitos dobermans se dão bem com gatos, alguns têm tal forte desejo de caçar animais menores que os gatos não estão seguros em torno deles. Quer você consiga o seu Doberman de um criador ou de um abrigo, certifique-se de que o cachorro esteja por perto de gatinhos ou pelo menos que tenha sido testado em gatos. Alguns criadores criam seus filhotes em torno dos felinos, enquanto os resgates frequentemente introduzem cachorros-de-leite em um ambiente seguro para avaliar se um Doberman pode viver pacificamente com gatos. Criadores e abrigos respeitáveis ​​querem fazer a melhor combinação possível, para ajudá-lo a encontrar um cachorro que se dê bem com seu gatinho

Apresentações

Se o Doberman está chegando em uma casa onde um gato já mora ou você está trazendo um gatinho para o domínio do cão, uma introdução lenta e cuidadosa pode ajudá-lo a evitar muitos problemas. Os gatos geralmente são mais cautelosos com a abordagem de cães - especialmente um bicho como um doberman que é muito maior do que eles - do que o contrário. Respeite a necessidade do seu felino de ficar para trás e descobrir este novo companheiro de quarto. Quando você não estiver por perto para supervisionar, confine um ou ambos para que eles não entrem em conflito na sua ausência. Se você lhes der tempo e espaço para se acostumarem, eles podem se tornar melhores amigas eventualmente.

Treino

Treinar seu Doberman pode ajudar filhotes e gatinhos a coexistirem mais facilmente. Se você vir problemas aparecendo, tente desviar a atenção do cão. Se ele já não respondeu ao seu nome e comandos como "Deixar!" E "Não gato!", Ensine-o usando seu deleite favorito como um incentivo. Uma aula de treinamento pode ajudar você e seu filhote a desenvolver um vínculo mais forte, tornando-o mais propenso a ouvi-lo. Mesmo depois de dominar esses comandos, revise-os ocasionalmente. Se você puder chamá-lo quando ele agitar o gatinho, você pode evitar muito caos e ajudar seus animais de estimação a desenvolver um relacionamento melhor.

Comportamentos Inaceitáveis ​​

Seu Doberman pode sempre querer perseguir o gato, especialmente quando ela está correndo loucamente pela casa. Mesmo que ele ache que estão apenas brincando, Kitty pode ficar chateado com sua aspereza (não intencional). Ele pode tentar prendê-la para lhe dar uma cheirada completa e uma lambida no corpo total. Ele pode até se confundir com uma gata mama e tentar levar seu gatinho pela nuca - que ela não vai gostar! Se ele é bem treinado, você deve ser capaz de fazer com que ele a deixe sozinha, se ele começar qualquer desses comportamentos.