Você Usa Seus Abdutores De Quadril E Adutores Na Corrida?

Autor: | Ultima Atualização:

Corrida trabalha seus adutores e abdutores juntos para manter suas articulações no lugar.

Você certamente não precisa isolar seus adutores de quadril e abdutores para deixá-los tonificados e fortes. Correr é um exercício eficiente que fortalece todos os músculos da parte inferior do corpo - incluindo abdutores e adutores - para ajudá-lo a queimar calorias enquanto fortalece o coração e os pulmões. Tão simples quanto a corrida pode aparecer, ambos os grupos musculares trabalham tão duro quanto suas coxas queimando enquanto eles coordenam com outros músculos e o sistema nervoso para maximizar seu desempenho.

Anatomia Funcional

Nenhum grupo muscular sozinho trabalha sozinho em si cubículo quando você corre. Embora seus adutores - os músculos internos da coxa - sejam tradicionalmente descritos como mover a perna em direção à linha média do corpo, eles têm pouco a ver com a adução, uma vez que os músculos não se contraem quando você adota a perna. Quando você corre ou caminha, seus adutores estabilizam seus quadris e pernas para evitar a rotação interna excessiva que pode causar dor no joelho ou uma lesão quando você corre. Como os adutores se enrolam da frente do osso pélvico inferior à parte posterior do osso da coxa, eles ajudam a controlar a flexão, a extensão, a abdução, a adução e a rotação do quadril, de acordo com a preparadora física Lisa Bonang. Os abdutores do quadril, que incluem os músculos glúteos profundos da parte traseira, também estabilizam os quadris quando você corre, em vez de afastar a perna da linha média do seu corpo - ou abdução. Como sua pelve gira quando você corre, ambos os adutores e abdutores impedem a rotação externa ou interna pélvica.

Acelerador Natural e Freios

Além de mover as pernas como se estivesse chutando alguém no estômago, seus abdutores do quadril também auxiliar na flexão e extensão do quadril, que é um movimento comum do quadril na corrida. Quando você corre, a perna de trás e os abdutores do quadril aceleram enquanto seus adutores e isquiotibiais na perna da frente desaceleram seu corpo como um freio de carro quando você pousa, explica Bonang. Ambos os grupos musculares constantemente alternam suas funções a cada passada. Bumbum mais forte pode prevenir lesões

Seu joelho é uma articulação muito idiota já que sua direção de movimento é ditada pelos seus quadris. Adutores e sequestradores da anca jogam um jogo de cabo-de-guerra constante, pois mantêm constantemente a estabilidade do quadril e do joelho quando você corre. Excesso de rotação externa do quadril pode causar excesso de abdução do joelho. Da mesma forma, muita rotação interna do quadril pode levá-los a adotar excessivamente. Em um estudo de 2008 publicado no Journal of Sport Rehabilitation, mulheres com fracos abdutores do quadril demonstraram maior abdução do joelho do que mulheres com fortes abdutores do quadril. Pesquisadores em um estudo publicado no Journal of Applied Biomechanics observaram que corredores com abdução excessiva do joelho tendem a ter abdutores do quadril mais fracos, o que coloca mais carga na parte interna do joelho quando eles correm. Portanto, o fortalecimento dos abdutores do quadril pode ser uma forma de prevenir lesões no joelho e no quadril.

Não mais "abrir e fechar"

Embora seja tentador pular na coxa e na coxa externa ou no chute de burro máquina para fortalecer esses músculos, estes exercícios não consideram os fatores de movimento que controlam a corrida. Uma maneira melhor de melhorar as funções adutora e abdutora é realizar alguns exercícios que melhorem a estabilidade, força e movimento do quadril. Um desses exercícios é o agachamento unipodal, que trabalha na força do abdutor do quadril, na estabilidade do adutor e no núcleo e na coordenação do movimento. Com seu próprio peso corporal ou com a ajuda de um tubo de borracha ou cabo de suspensão, este exercício pode determinar se um lado do corpo é mais forte e mais estável do que o outro lado. Se você precisa trabalhar neste exercício, os pesquisadores sugerem que a extensão do quadril quadriláneo, as pontes de piso, o amêijoa e o obstáculo para fortalecer seus sequestradores, de acordo com um estudo de 2013 publicado no Journal of Orthopaedic & Sports Physical Therapy