Você Ainda Deve Ter Dívidas Quando Desistir De Uma Propriedade?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma escritura de renúncia transfere juros em uma propriedade.

Apresentar uma escritura de renúncia remove seu nome do título para uma parte de imóveis e transfere seu interesse para um cônjuge, filho, parceiro ou outra pessoa cujo nome permaneça no título. Quitclaiming é comumente usado para transferir a propriedade durante um acordo de divórcio, removendo um cônjuge da escritura e colocando o título exclusivamente em nome da pessoa que está mantendo a casa da família. Se você optar por desistir de uma propriedade, você perderá todos os direitos sobre a propriedade, mas não o libera de quaisquer obrigações financeiras relacionadas.

Quitclaim Basics

Um documento de renúncia é um documento legal que libera o interesse de uma pessoa em um determinada propriedade, e ela se torna efetiva assim que você a assinar. Certas obrigações de transferência com a propriedade, incluindo quaisquer servidões, ônus, pactos, restrições, avaliações, direitos de passagem, condições, impostos e outros ônus estão associados à propriedade no momento da transferência. Isso significa que a propriedade continua a servir como garantia para dívidas existentes, independentemente de cujo nome está agora no título.

Hipotecas e garantias

Assinar uma escritura de demissão não elimina sua obrigação financeira de pagar uma hipoteca existente ou qualquer outros ônus, como os de construção, que já podem estar na propriedade. Todos os ônus, incluindo ônus bancários, permanecem com a propriedade no sentido de que a propriedade continua como garantia para essas dívidas, mas seu contrato original para a dívida também permanece em vigor. O banco retém todos os direitos originais do credor, incluindo o direito de persegui-lo pela dívida e o direito de encerrar a propriedade se você não efetuar os pagamentos, quer o seu nome esteja ou não na escritura.

Impostos

Você tem a responsabilidade de pagar quaisquer impostos sobre a propriedade que são devidos no momento em que assinar a escritura de renúncia. Não fazer isso pode resultar em ações legais contra você, mesmo que você não seja o proprietário da propriedade. O cobrador de impostos pode encerrar a propriedade, mas você também pode ser processado pelo pagamento da dívida que acumulou enquanto possuía a propriedade. Certifique-se de registrar a escritura de reclamação assim que a assinar para que o cobrador de impostos perceba que você não é responsável por quaisquer novos impostos.

Considerações

Como você ainda é obrigado por qualquer débito incorrido antes da data da escritura de demissão, é do melhor interesse de ambas as partes garantir que os aspectos financeiros da transferência de propriedade sejam tratados ao mesmo tempo em que a escritura de demissão é executada. Se você liberar seu interesse na propriedade, mas o proprietário remanescente não refinanciar a propriedade ou liquidar impostos e ônus no momento da transferência, você continuará a ser responsável por essas dívidas. Se o outro proprietário não pagar, você pode ser processado pela dívida pendente. Se você é a parte que recebe a propriedade e a outra pessoa para de pagar a dívida, você pode acabar perdendo a propriedade, mesmo que tenha pago sua parte. É melhor refinanciar completamente a hipoteca em nome do novo proprietário e pagar qualquer outra dívida pendente, como impostos, no momento em que a escritura de demissão for assinada. Isso esclarece a situação financeira e transfere toda a dívida para o proprietário restante.