Você Tem Que Declarar Os Pagamentos De Seguros?

Autor: | Ultima Atualização:

Se a sua seguradora cobrir os danos, o pagamento provavelmente não é tributável

É uma boa notícia quando um pagamento de seguro chega para cobrir reparos domésticos, um roubo carro ou suas contas médicas. É menos agradável se você gastar o dinheiro, então descubra que você tem que pagar impostos sobre ele. O código de imposto federal trata alguns pagamentos de seguro - não todos - como renda tributável você deve declarar

Seguro de vida

Se você é o beneficiário de uma apólice de seguro de vida, você não paga imposto sobre o rosto valor da política. Se você permitir que a seguradora se apegue a parte do dinheiro para que ele ganhe juros, os juros são rendimentos tributáveis. As regras da Receita Federal declaram que, se a seguradora pagar em prestações mensais - uma mistura de principal e juros a cada mês -, você totaliza os juros do ano e adiciona isso ao seu lucro tributável.

Seguro-saúde

Com pagamentos de seguro de saúde, é mais complicado. Os pagamentos para cobrir as despesas médicas nunca são tributáveis, mas podem resultar em benefícios para doenças e lesões por perda de tempo de trabalho ou por incapacidade. Se você pagar seus próprios prêmios, os benefícios não são tributáveis. Se o seu empregador pagar o prêmio inteiro, todo o benefício será tributável. Se o seu empregador paga 70% do prêmio, 70% dos benefícios são tributáveis. Pagamentos de indemnização aos trabalhadores por ferimentos no trabalho não são tributáveis.

Acidentes e Roubo

Se a sua seguradora lhe pagar porque a sua casa queimou, perdeu a sua aliança de casamento ou alguém lhe roubou o seu carro, t geralmente tem que se preocupar com impostos. Se, no entanto, o pagamento for maior do que a base ajustada da propriedade, você deve informar o dinheiro extra como receita. A base ajustada é o preço de compra, aumentado ou diminuído por vários fatores, como desgaste em seu carro ou um serviço de reforma de US $ 15.000 em sua cozinha.

Considerações

Mesmo que você não pague impostos sobre a maioria dos roubos ou pagamentos de reembolso de imóveis, eles ainda podem afetar sua conta de impostos. Se você quiser reivindicar um roubo ou perda de sinistro como uma dedução fiscal, você deve primeiro subtrair o pagamento do seguro do montante da sua perda. Isso inclui pagamentos antecipados: se você sofrer a perda em um ano e não for reembolsado até o próximo, você ainda subtrai seu pagamento esperado de suas perdas.