Os Inhames Têm Carboidratos?

Autor: | Ultima Atualização:

Inhames são bastante ricos em carboidratos, mas têm um baixo índice glicêmico.

Inhames são tubérculos que são nativos da África Ocidental, mas são comumente cultivados no sul dos Estados Unidos. Estados Unidos e muitos países da América do Sul. Os inhames são semelhantes em aparência a batata doce, batata branca e rutabagas, mas são de uma linhagem de planta distinta chamada família Dioscoreaceae. Como todos os vegetais ricos em amido, os inhames contêm carboidratos, mas não tanto quanto muitos outros tipos, o que os torna uma boa opção para diabéticos ou outras pessoas que querem controlar seus níveis de açúcar no sangue.

Inhame

confundido com batata-doce porque tem gosto semelhante e tem carne de cor semelhante. Talvez a melhor maneira de distinguir o inhame de outros vegetais de raiz seja pelo seu tamanho. Os inhames crescem para ser muito maiores do que outros vegetais de raiz que estão normalmente disponíveis nas mercearias dos EUA, e é por isso que muitas vezes são vendidos pré-cortados e em pacotes. Em contraste, as batatas-doces são significativamente menores e as batatas brancas são ainda menores, o que permite que elas sejam convenientemente vendidas a partir de displays de produtos frescos. Para lhe dar uma ideia melhor do seu tamanho, os inhames crescem tipicamente para pelo menos 60 cm de comprimento e pesam mais de 10 libras. Com condições de crescimento favoráveis, alguns inhames pesam mais de 30 libras.

Legumes ricos em amido

Como regra, as raízes são ricas em amido, que é um tipo de carboidrato que é metabolizado um pouco mais lentamente que os carboidratos encontrados em assados e frutas. O produto final do metabolismo dos carboidratos é um açúcar simples chamado glicose, e o amido leva mais tempo para ser reduzido do que outros açúcares complexos. No entanto, alguns vegetais ricos em amido têm um impacto muito mais rápido sobre os níveis de glicose no sangue do que outros, porque eles contêm mais amido ou o amido é metabolizado um pouco mais rápido. Por exemplo, a pastinaca, a batata branca e a batata-doce são muito ricas em amido e, consequentemente, têm índices glicêmicos elevados porque aumentam os níveis de glicose no sangue de forma relativamente rápida e desencadeiam uma liberação maior de insulina do pâncreas. Em contraste, os inhames têm um índice glicêmico muito menor, o que significa que eles são uma escolha muito melhor para os diabéticos, que têm problemas com altos níveis de glicose no sangue. O índice glicêmico de pastinaca é 97, enquanto para inhame é 37.

Carboidratos e outros nutrientes

Inhames são uma boa fonte de carboidratos, já que 1 xícara de inhame cozido ou grelhado contém cerca de 37 gramas, que é 12%. da quantidade diária recomendada para adultos. Essa xícara única de inhame também contém cerca de 5 gramas de fibra dietética e várias vitaminas e minerais, especialmente as vitaminas C e B-6, além de potássio, manganês e cobre. Inhames são muito pobres em gordura saturada, colesterol e sódio, que estão todos ligados ao aumento do risco de doenças cardiovasculares.

Sugestões

Dezenas de variedades de inhame existem, e algumas contêm porcentagens relativamente altas de alcalóides tóxicos, então você deve cozinhe-os sempre para destruir os compostos potencialmente prejudiciais. Inhame amargo tendem a ter mais alcalóides. Os inhames são tão versáteis quanto as batatas e podem ser cozidos de várias maneiras, incluindo assados, grelhados, grelhados, fritos, assados, cozidos no vapor, refogados e em microondas. Inhames vão bem com bife e são uma boa adição à salada de batata. Eles também funcionam bem em sopas e ensopados.