Será Que Temos De Pagar Imposto De Renda Federal Quando Doamos Presentes A Parentes?

Autor: | Ultima Atualização:

Quer você não aguente ver seus parentes presos numa rotina financeira ou apenas queira compartilhar alguns de seus interesses pessoais riqueza, o IRS pode chover em seu desfile de presentes se você der aos seus parentes quantias substanciais de dinheiro. A única pessoa para quem você pode dar quantias ilimitadas de dinheiro para qualquer finalidade é seu cônjuge, portanto sua generosidade para com outros parentes pode fazer com que você deva impostos sobre doações.

Exclusão anual

Se você não der nenhum parente a mais a exclusão anual, você não será taxado pelo IRS por ser muito generoso. A partir de 2014, você pode dar a qualquer pessoa até US $ 14.000 por ano, sem quaisquer implicações de imposto sobre doações. Isso significa que você poderia dar a sua irmã, mãe, tio e sobrinho US $ 14.000 cada e ainda não ter que apresentar uma declaração de imposto sobre doações. No entanto, se você der apenas um parente, digamos, seu sobrinho, US $ 15.000, deverá apresentar uma declaração de imposto sobre doações.

Isenção vitalícia

Além da exclusão anual, você também recebe uma isenção vitalícia de impostos sobre transferências - o imposto sobre doações e o imposto sobre heranças - que é de US $ 5.340.000 em 2014. Isso significa que você pode doar todo esse dinheiro ao longo de sua vida e até sua morte, antes de pagar impostos sobre presentes ou heranças. Por exemplo, digamos que você dê ao seu sobrinho US $ 15.000. Os primeiros US $ 14.000 são cobertos pela exclusão anual. Os últimos US $ 1.000 caem da sua isenção vitalícia de US $ 5.340.000 a US $ 5.339.000, mas você não deve impostos.

Presentes para fins especiais

A Receita Federal também tem duas exceções significativas em presentes para alguém, incluindo parentes, sendo contados como presentes. Primeiro, você pode pagar os custos da mensalidade em qualquer quantia, desde que seja paga diretamente à escola. Segundo, você pode pagar qualquer quantia de despesas médicas contanto que você pague isto diretamente ao provedor de serviço. Por exemplo, digamos que sua sobrinha esteja na faculdade e você queira pagar sua conta de US $ 30.000. Se você lhe der um cheque de US $ 30 mil, isso vale como um presente tributável, embora ela possa usá-lo para pagar o curso. Mas se você pagar a taxa de matrícula diretamente para a escola, você está fora do gancho para impostos de presente

Dom Splitting

Se você é casado, você tem uma arma adicional em seu arsenal para evitar impostos de presente: presente divisão. Contanto que o seu cônjuge consinta, você pode tratar todos os presentes que você fizer como feitos pela metade e pelo seu cônjuge, efetivamente dobrando o valor que você pode dar a cada ano. Por exemplo, se você sozinho escrever um cheque de US $ 20.000 ao seu irmão para ajudar com um adiantamento, você acabou de fazer um presente tributável de US $ 6.000 porque está acima do limite de US $ 14.000. Mas se você dividir o presente, o presente é tratado como se tivesse sido feito US $ 10.000 por você e US $ 10.000 pelo seu cônjuge, então nenhum dos presentes é tributável para qualquer um de vocês.