As Nozes Fazem Você Ganhar Gordura No Estômago?

Autor: | Ultima Atualização:

As nozes contêm muita gordura, mas é do tipo bom

Não se preocupe, essas nozes não vão direto para a cintura. No entanto, comer muitos desses guloseimas de alto teor de gordura pode levar ao ganho de peso. As nozes podem fazer um lanche saudável, mas como com a maioria das coisas na vida, a moderação é fundamental. Incluí-los em uma dieta equilibrada que contém o número certo de calorias, e você não terá nada a temer

Nozes e Peso

As nozes são dificilmente tarifa leve - uma porção de 1 onça embala em 185 calorias e mais de 18 gramas de gordura. No entanto, a mulher média precisa de 1.800 a 2.400 calorias por dia, dependendo do peso e do nível de atividade, portanto, uma porção não vai estourar sua dieta. Para colocar as coisas em perspectiva, é preciso um excesso de 3.500 calorias para ganhar um quilo de gordura, que é cerca de 19 porções de nozes.

Perda de gordura abdominal

A maior parte da gordura nas nozes é a variedade poliinsaturada, que pode realmente ajudar a combater a gordura da barriga. Em um estudo publicado na revista "Diabetologia" em 2002, os pesquisadores colocaram indivíduos diabéticos em duas dietas de cinco semanas - uma dieta rica em gordura saturada e a outra rica em gordura poliinsaturada. Eles descobriram que, embora não houvesse mudança no peso total, os indivíduos tinham níveis mais baixos de gordura da barriga subcutânea enquanto estavam na dieta poliinsaturada; sensibilidade à insulina e níveis de colesterol também melhoraram. Além disso, você precisa de um pouco de gordura em sua dieta, mesmo quando observa seu peso. As gorduras ajudam você a se sentir satisfeita, reduzindo os efeitos da fome.

Evitando a Gordura do Estômago

Uma cintura grande pode ser um sinal de gordura visceral perigosa no abdômen. Para as mulheres, uma circunferência da cintura de mais de 35 polegadas significa problemas. Este tipo de gordura é mais ativo do que a gordura subcutânea, contribuindo para diabetes, doenças cardíacas e até mesmo câncer de mama. Para manter a gordura visceral à distância, a Escola de Saúde Pública de Harvard recomenda praticar atividade física regular, fazer uma dieta balanceada, reduzir o estresse e dormir por cerca de oito horas por noite. Também sugere cortar as gorduras trans e escolher a gordura das fontes vegetais, como nozes, para combater a flacidez da barriga.

Nozes e Saúde

Cada grama de nozes contém 2,5 gramas de ácidos graxos ômega-3, que a Faculdade de Medicina da Universidade Tufts Os relatórios podem ajudar a prevenir doenças crônicas, como câncer, doenças cardíacas e artrite reumatóide, melhorando a memória e o humor. Ele também recomenda comer sete a 11 gramas de ômega-3 por semana - o corpo não produz esse tipo de gordura, então você deve obtê-lo através dos alimentos. Peixe, nozes e sementes são as fontes mais potentes de ômega-3. As nozes também são uma boa fonte de proteína, com cerca de 4,5 gramas por onça.